icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Xbox

Life is Strange 2 – Review

Descubra o que acontece na continuação de Life is Strange. No segundo episódio (Rules), irmãos continuam fugindo e suas escolhas têm mais peso.

Life is Strange é um jogo de aventura (adventure) lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Ele é dividido em cinco episódios. Em Life is Strange 2: Episódio 2 – Rules, a ideia é dar continuidade à história do primeiro game, mas colocando mais peso às decisões que são tomadas ao longo do jogo.

Sendo assim, o jogador continua acompanhando a saga dos irmãos Sean e Daniel Diaz rumo ao México. Durante o desenrolar da história, alguns assuntos como bullying e aspectos conservadores são muito bem explorados.

De maneira geral, o jogador precisa identificar quais são as regras de cada um do elenco, como e quando elas devem ser seguidas ou quebradas. É um jogo para se aprofundar nas relações e desvendar as personalidades de cada personagem.

O game foi criado pela Dontnod Entertainment em parceria com a Square Enix. Ele apresenta bom ritmo e gráficos elaborados. Confira a seguir mais detalhes no review do Life is Strange 2: Episódio 2 – Rules.

 

Quer ver mais jogos que entraram para o Xbox Game Pass? Acesse a loja online!

 

Como mentor do irmão, Sean sofre as consequências de suas escolhas

 

O primeiro episódio da saga é bastante intenso, levando os irmãos Sean (16 anos) e Daniel (9 anos) e fugir de Seattle. Contudo, o segundo começa de maneira mais tranquila, mas dando pistas de que pode voltar a esquentar no próximo capítulo.

Os irmãos precisam superar a morte dos pais e estabelecer laços com outros familiares. Sendo assim, novos personagens vão sendo inseridos na trama.

No entanto, eles ainda são fugitivos, procurados pela polícia. Por isso, precisam ter cautela a cada movimento. No entanto, um problema de saúde acomete Daniel, fazendo com que Sean decida procurar abrigo na casa dos avós.

Enquanto isso, Sean precisa ajudar o irmão a dominar seus poderes sobrenaturais. Daniel não sabe muito bem como agir diante das situações e seu irmão age como uma espécie de mentor, dando o aval para que certos poderes usados, ou repreendendo pelo uso indevido.

Isso porque um acordo entre eles deixa estabelecido que os poderes só serão usados em último caso. Dessa forma, é necessário esconder as habilidades de Daniel a todo custo. Para isso, são estabelecidas algumas regras.

Sendo assim, o jogador controla Sean, que é o responsável pelas ações do irmão, assim como as consequências das escolhas. Mesmo uma decisão que parece ser positiva pode desencadear em algo negativo para outro personagem, por exemplo.

O que dá mais dinamismo ao jogo é que Daniel continua sendo uma criança e agindo como tal. Dessa forma, ele pode desobedecer os aconselhamentos e ordens do irmão, assim como agir de maneira imprevisível.

 

Captain Spirit volta com destaque

 

Um personagem que apareceu na demonstração gratuita do game, Captain Spirit, como é chamado o menino Chris, está de volta. Dessa vez, Daniel faz amizade com o garoto e entra para a sua equipe.

No game, a queda de Chris da casa da árvore é exibida em outro ângulo. Outros vestígios do personagem trazidos do episódio anterior são as roupa escolhida, assim como algumas decisões que foram tomadas anteriormente, e agora afetam o andamento da história.

 

voltar para o top