icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Smartphones

LG V40 ThinQ – Review

Top de linha da LG aposta em cinco lentes de câmeras e Inteligência Artificial, além do alto desempenho.

O smartphone LG V40 ThinQ, uma evolução do V35 ThinQ, deve ser o próximo modelo da fabricante a chegar no Brasil. Assim como seu antecessor, o modelo tem tela com alta qualidade de imagem e uso da Inteligência Artificial na otimização de fotos.

Contudo, o V40 ThinQ ganhou em processamento, design e, principalmente nas possibilidades alcançadas pelas câmeras. O novo celular LG apostou em nada menos do que cinco lentes, separadas em uma câmera tripla traseira e uma câmera dupla frontal.

Veja mais detalhes sobre o LG V40 ThinQ:

 

Os melhores smartphones tops de linha estão na Tim! Conheça a loja online da operadora e escolha o seu preferido.

 

Alto desempenho

 

Como um bom top de linha, o smartphone LG V40 ThinQ tem alto poder de processamento, graças ao processador Qualcomm Snapdragon 845 e à memória RAM de 6 GB. Isso quer dizer que o smartphone pode lidar com, praticamente, qualquer jogo ou aplicativo pesado, sem engasgos ou lentidão. Você também pode alternar facilmente entre diferentes tarefas, sem perder em velocidade de trabalho.

Contudo, o modelo tam armazenamento de 64 GB, o que pode ser considerado um ponto negativo, já que outros tops de linha, e até alguns smartphones intermediários, apresentam o dobro desse espaço.

Para compensar, o LG V40 ThinQ tem entrada para cartão de memória, então você pode aumentar o espaço para salvar arquivos. Além disso, o modelo também ganhou uma versão com entrada para dois chips. Assim, é possível usar dois planos de celular no mesmo aparelho.

Embora venha com sistema operacional Android 8 Oreo de fábrica, o LG V40 ThinQ está entre os modelos que receberam atualização para o Android 9 Pie, versão mais recente. Entretanto, essa atualização deve ser feita pelo próprio usuário.

Um detalhe legal é a integração entre o LG V40 ThinQ e o Google Assistente, otimizando o uso da inteligência artifical do smartphone.

 

Cinco câmeras

 

Sem dúvidas, esse é o destaque do celular LG V40 ThinQ. Sua câmera traseira é formada por três lentes: uma regular de 12 MP, uma grande angular de 16 MP e uma teleobjetiva de 12 MP. Já a câmera frontal tem duas lentes, de 5 MP e 8 MP, o que oferece mais efeitos e detalhes nas selfies.

O conjunto faz do LG V40 ThinQ um ótimo celular para fotos, com resultados nítidos e ricos em detalhes mesmo em fotos noturnas e espaços com pouca luz, além de contar com boas possibilidades de efeitos e recursos.

Vale destacar o uso da Inteligência Artificial nas câmeras, que permite a sugestão de filtros, ajustes e enquadramentos em busca dos melhores resultados.

 

Veja mais smartphones bons para fotos na Oi!

 

Tela OLED de 6,4 polegadas

 

Acompanhando a tendência, o LG V40 ThinQ tem bordas bem fininhas, tela grande e bom aproveitamento frontal. Entretanto, o modelo ainda tem um notch regular no alto do visor. Se esse detalhe não te incomoda, você vai aproveitar bem o aparelho para reproduzir filmes, séries, vídeos e games.

Com 6,4 polegadas, sua tela OLED garante altíssima qualidade com definição QHD+, com 3120 x 1440 pixels e formato amplo de 19,5:9, com imagens ricas em cores de detalhes.

Para aumentar a imersão, a LG também oferece tecnologias de otimização de áudio, bem legal para reprodução audiovisual no aparelho.

Segundo a fabricante, sua estrutura em vidro é resistente a água, poeira e impactos. O modelo foi lançado nas cores preto e azul, com dimensões de 158,8 mm x 75,7 mm x 7,6 mm e peso de 169 gramas.

 

Bateria com carregamento sem fio

 

A bateria de 3.300 mAh promete deixar o LG V40 ThinQ ligado até o fim do dia. Porém, quem passa muito tempo em atividade de maior gasto energético, como exibição de filmes e games, pode ter que carregar o celular antes disso.

A boa notícia é que, para isso, você pode usar um carregador sem fio, já que o modelo é compatível com tecnologia.

 

Compre smartphones com descontos na Claro!

voltar para o top