Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Review

LG Q Note Plus – Review

Celular de tela grande tem ficha técnica intermediária.

Para quem gosta de celulares de tela grande, o LG Q Note+ pode ser o modelo ideal. Com 6,2 polegadas, ele vem com uma caneta para facilitar o uso do display.

Além disso, é um celular intermediário, que deve dar conta das principais tarefas, como uso de aplicativos mensageiros e de redes sociais, além da navegação pela internet. Saiba mais sobre o LG Q Note Plus no review de ficha técnica a seguir.

Compre o LG Q Note+ ou outro modelo Android ou iOS na loja da Claro e ganhe desconto nos aparelhos ao contratar junto um plano de internet móvel!

LG Q Note+ tem tela quase tão grande quanto a de um tablet

Como citado, o LG Q Note Plus tem a tela bem grande, com 6,2 polegadas. Para facilitar seu uso, a marca pensou no aproveitamento frontal e conseguiu com que o smartphone não tivesse tantas bordas.

Além disso, seu display é chamado de Full Vision por ter proporção 18:9. Assim, é mais estreito e fácil de usar com apenas uma mão.

O que também ajuda na hora de usar a tela grande desse celular LG é a caneta QPen, que permite fazer anotações rápidas mesmo se o display estiver apagado, por exemplo.

Outro ponto positivo sobre a tela do LG Q Note Plus é a resolução Full HD+ (2.160 x 1.080 pixels). Além disso, o modelo da LG traz a certificação IP68, que protege contra poeira e água. Sendo assim, ele pode ser submerso a até 1,5 metro de profundidade em água doce, por até 30 minutos. Contudo, não é recomendável que o usuário faça isso de propósito.

Câmera do LG Q Note Plus faz fotos com fundo desfocado

Assim como outras especificações do LG Q Note+, suas câmeras também são intermediárias. Isso quer dizer que elas devem fazer imagens boas para as redes sociais, mas sem apresentar a mesma qualidade vista em modelos top de linha, como o Galaxy Note 10, por exemplo.

Sua câmera traseira, por exemplo, é de 16 megapixels e filma em Full HD. Uma das vantagens nesse quesito do LG Q Note Plus é que pode fazer imagens com fundo desfocado, o chamado Modo Retrato.

Além disso, o smartphone tem autofoco por detecção de fase (PDAF), que tende a focar mais rapidamente e deixar as imagens mais nítidas, mesmo em condições ruins de iluminação.

Outro ponto positivo da câmera do LG Q Note Plus é a função QLens. Ela usa inteligência artificial para reconhecer elementos nas imagens como objetos e lugares, por exemplo.

Na hora das selfies, o LG Q Note Plus conta com câmera de 5 megapixels. Sua lente é grande angular, o que permite capturar mais elementos no autorretrato. 

Hardware intermediário e 64 GB de armazenamento no LG Q Note+

O LG Q Note Plus é equipado com processador MediaTek MT6750S. O modelo é octa-core de até 1.5 GHz. Rodando em conjunto com 4 GB de memória RAM, deve ser o suficiente para desempenhar as principais funções e até mesmo alguns jogos menos pesados.

No armazenamento, são 64 GB, que é um bom espaço para um celular intermediário. Contudo, quem quiser ter ainda mais, pode investir em um cartão de memória microSD de até 2 TB.

O sistema operacional do modelo da LG é o Android 8 (Oreo). Outro ponto interessante é a bateria de 3.150 mAh que, segundo a marca, dura até 6,6 horas de conversação.

Para o desbloqueio de tela, o LG Q Note+ tem leitor de impressão digital. Além disso, seu áudio proporciona maior imersão, graças à tecnologia Surround DTS:X 3D.

Qual o preço do LG Q Note Plus?

O smartphone LG em questão foi apresentado em julho de 2018. Ele chegou ao Brasil por R$ 2.399. No entanto, com o passar dos meses seu valor sofreu bastante queda. Atualmente, o LG Q Note Plus pode ser comprado em lojas online por cerca de R$ 900