Notícias

LG K12 Max e LG K12 Prime chegam ao Brasil! Confira tudo sobre os novos smartphones

Modelos contam com tela HD+ com notch em gota e bateria de 3.500 mAh.

A linha LG K, formada por smartphones intermediários de preços mais acessíveis, ganhou mais dois modelos no Brasil. Os smartphones apresentam configurações interessantes para o dia a dia, como tela grande e bateria de boa duração.

Com algumas características em comum, o LG K12 Max e o LG K12 Prime se diferenciam em dois pontos essenciais: câmera traseira e capacidade de armazenamento.

Os modelos também marcam a entrada da série K da LG na era dos notchs. Que aparecem em forma de gota, permitindo um melhor aproveitamento frontal dos aparelhos.

Veja mais informações sobre o LG K12 Max e o LG K12 Prime:

 

Conheça mais smartphones intermediários na loja online da Claro e aproveite as promoções da operadora.

 

Bom desempenho nas tarefas usuais

 

O K12 Max e o K12 Prime trabalham com o processador, octa-core Medita Tek MT6762, e memória RAM de 3 GB. Assim, ambos garantem bom desempenho nas atividades usuais, como navegação em sites e redes sociais. Mas também permite desempenho satisfatório na reprodução de vídeos em streaming, por exemplo. Entretanto, jogos e aplicativos mais pesados podem não apresentar a mesma velocidade de trabalho.

O sistema operacional também é o mesmo, o Android 9 Pie, versão mais recente disponível. Esse detalhe garante compatibilidade com atualizações dos aplicativos da Play Store.

Com maior capacidade de armazenamento, o LG K12 Prime conta com 64 GB, contra 32 GB do K12 Max. Contudo, nos dois aparelhos você pode aumentar a memória interna com um cartão micro SD. Além disso, caso prefira, é possível usar dois planos de celular, pois são smartphones dual chip.

Outro ponto em comum é a bateria de 3.500 mAh, dentro do esperado da categoria. Isso é suficiente para segurar um dia inteiro de uso moderado, ou seja, com acessos casuais aos apps e tarefas.

 

Encontre os smartphones com melhor custo benefício do mercado em oferta na loja online da Oi!

 

Tela HD+ com notch

 

Por falar em vídeos, o LG K12 Max e o LG K12 Prime têm tela de 6,26 polegadas com definição HD+ de 1520 x 720 pixels. Assim, a visualização é bem confortável, legal para quem vai curtir filmes e séries do celular. Além disso, os smartphones LG contam com áudio DTS:X 3D, que aumentam a imersão nos conteúdos, quando reproduzidos em fones de ouvidos.

Diferente de outros modelos da mesma série da fabricante, os smartphones têm visual mais moderno. A tela em formato de 19:9 e notch em gota no alto do visor.

A estrutura traseira é em plástico e, segundo a LG, oferece boa resistência. As dimensões dos aparelhos são: 161,3 mm x 77 mm x 8,75 mm, com 170 gramas. O LG K12 Max foi lançado nas cores preto, platinum e azul, enquanto o K12 Premium chegou em preto ou azul.

 

Câmera traseira dupla ou tripla

 

O LG K12 Prime foi lançado como uma versão mais evoluída da série. Assim, o modelo tem câmera traseira tripla, com lentes de 16 MP + 5 MP + 2 MP e ângulo amplo de 120º, para maior enquadramento.

Um pouco mais simples, o LG K12 Max ficou com câmera traseira dupla, de 16 MP e 2 MP, sendo que  a lente auxiliar permite fotos com efeitos de profundidade, como no Modo Retrato. Contudo, o modelo não apresenta lente de ângulo amplo.

No mais, as funções são iguais, com reconhecimento automático de cena por meio da Inteligência Artificial e botão dedicado do YouTube Live para transmissões ao vivo.

A câmera frontal também é a mesma, com 13 MP para selfies.

 

Preço do LG K12 Max e do LG K12 Prime

 

Segundo a LG, os novos smartphones intermediários já estão disponíveis, com preços sugeridos de R$ 1.299 para o K12 Max e R$ 1.599 para o K12 Prime.

 

Confira ofertas exclusivas e garanta seu smartphone novo na Loja Online da Tim!