Xbox

LEGO Batman 3: Beyond Gotham – Review

Embora não tenha muitas novidades, LEGO Batman 3: Beyond Gotham vale pelas referências e pela diversão.

LEGO Batman 3: Beyond Gotham leva a ação dos bonequinhos de blocos de montar para além de Gotham City. Assim, os jogadores têm a chance de explorar outros cenários conhecidos do Universo DC. Contudo, o game não trouxe muitas novidades em relação à jogabilidade. Ela segue o mesmo estilo das edições anteriores da franquia.

Agora, Batman e Robin enfrentam o adversário Brainiac, vindo diretamente das histórias do Super-Homem, e as tropas do espectro emocional, tiradas do Lanterna Verde. Para isso, contam com a ajuda de outros personagens icônicos da DC, como Super-Homem, Flash e até dos super-vilões Lex Luthor e Coringa, entre outros. Sem dúvidas, essa reunião deixa o game mais interessante.

Embora seja divertida, a narrativa não é das mais coerentes. Contudo, não compromete a experiência.

LEGO Batman 3: Beyond Gotham é um dos jogos previstos para fazer parte do Xbox Game Pass em breve. Não custa lembrar, o serviço de assinatura da Microsoft dá acesso a um amplo catálogo de games para Xbox One. Entre outros títulos, estão Marvel vs Capcom: Infinite, Rocket League e The Walking Dead: Primeira Temporada. A empresa já anunciou uma nova plataforma, a Xbox Game Pass Ultimate, que vai juntar as vantagens do Game Pass e do Xbox Live Gold.

 

Jogabilidade sem muitas novidades

 

Além da participação de outros personagens da DC, LEGO Batman 3: Beyond Gotham não tem muitas novidades. Algumas fases em estilo shooter clássico foram adicionadas. Entretanto, elas são bem curtinhas e só aparecem de vez em quando.

Também vale destacar os diferentes uniformes disponíveis para os personagens, que interferem diretamente em suas habilidades. Ou seja, você deve escolher a roupa de acordo com o que é mais indicado para cada desafio e esse processo está bem mais simples. Um detalhe que dá um pouco mais de dinamismo ao game, além de combinar bem com o estilo LEGO, brinquedo clássico de várias gerações.

No mais, você vai encontrar tudo o que já é conhecido desde o jogo LEGO: Star Wars. Os desafios se alternam entre momentos de ação e muitos puzzles, todos em um estilo bem similar.

A possibilidade de jogar com diferentes duplas de personagens e a variedade de missões evitam que o game fique repetitivo.

 

Acesse a loja do Xbox One e fique por dentro de jogos, serviços e novidades.

 

Identidade visual é o forte de LEGO Batman 3: Beyond Gotham

 

Misturar o visual super conhecido dos bloquinhos de montar com os personagens do Universo DC não tem erro. LEGO Batman 3: Beyond Gotham se destaca por trabalhar bem esses dois elementos, o que resulta em uma identidade visual rica.

Cada detalhe do cenários e dos personagens recebeu a devida atenção, até na expressão facial dos bonequinhos.

Esse cuidado com a estética do game e as muitas referências ao Universo DC atrai os fãs dos quadrinhos e dos outros games da franquia. Se você faz parte de um desses dois grupos, tem algumas horas de diversão garantidas.