icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

League of Legends terá versão mobile em breve

Um dos jogos de computadores mais populares do mundo deve chegar aos smartphones.

Segundo a agência de notícias Reuters, o League of Legends, um dos jogos de computador mais famosos de todos os tempos, vai chegar na tela menor dos smartphones. A notícia indica a parceria das empresas Tencent e Riot na empreitada. Contudo, a versão mobile de LoL não deve chegar antes de 2020.

League of Legends é considerado um dos precursores do MOBA, jogo em arena de batalha multiplayer online. Por isso, o game foi um dos grandes responsáveis, se não o maior deles, na popularização do estilo.

 

Queda na receita e novas estratégias

 

Entretanto, a receita gerada pelo jogo sofreu uma queda de aproximadamente 20% entre 2017 e 2018. Essa não vai ser a primeira tentativa das produtoras conquistarem novos fãs. LoL já ganhou algumas novidades nos últimos tempos, como uma parceria com a Marvel e visual baseado nos fenômenos do K-Pop.

A chegada na plataforma mobile seria mais uma tentativa de capitalizar League of Legends. Apesar da queda da receita, não tem como negar que LoL continua bem popular.

Em 2018, o Campeonato Mundial de LoL foi o torneio de e-sport de maior audiência no mundo, com cerca de 81 milhões de horas visualizadas no Twitch e no Youtube Gaming. O lançamento de League of Legends em versão mobile também seria mais uma chance de aumentar os campeonatos internacionais do game.

 

Na Claro você encontra os melhores celulares para jogar! Acesse a loja online e veja as promoções de planos e aparelhos.

 

LoL mobile no estilo de Honour of Kings

 

A Tencent já tem bons resultados com jogos para smartphones do tipo, graças ao game Honour of Kings. Lançado em 2015, o título deve servir como inspiração para a versão para smartphones de League of Legends.  

Por isso, considerando que Honour of Kings já alcançou o posto de um dos games mais lucrativos mundo, essa parece uma escolha sábia. Um dos trunfos da Tencent foi a aposta no mercado chinês, que costuma priorizar jogos mobile. Do outro lado do mundo, games para PCs e consoles ganham mais destaque.

Aparentemente, ao chegar em smartphones e tablets, League of Legends tem tudo para abraçar o melhor desses dois mundos. Além disso, pode também resolver algumas rusgas entre a Tencent e a Riot que, teoricamente, apareceram nos últimos anos.

Por enquanto, as empresas ainda não se manifestaram sobre essa nova versão de League of Legends.

 

Um smartphone para jogos tem que ser poderoso! Veja os melhores modelos na Tim!

voltar para o top