Xbox

Killer Instinct – Review

Depois de 20 anos sem novas versões, jogo de luta cultuado nos anos 90 ganha lançamento para Xbox One e Windows 10

O jogo 2D Killer Instinct, criado pela Rare, foi lançado originalmente para Nintendo e Super NES. Depois de quase vinte anos sem novos lançamentos, o Killer Instinct ganhou uma versão para Xbox One, pela desenvolvedora Double Helix. Se tornando um grande sucesso entre os fãs de jogos de luta, competindo frente a frente com gigantes como Street Fighter e Mortal Kombat.

 

Aproveite a melhor experiência multijogador no seu Xbox com o Xbox Live Gold e mais de 100 jogos no Xbox Game Pass!

 

Versão Free-To-Play

 

A versão gratuita (Free-To-Play) oferece apenas um personagem. O lutador Jago está disponível nas versões online e offline e cumpre bem o papel de introduzir novos jogadores no universo do game, a partir do modo Dojo. Os jogadores mais experientes podem utilizar os outros 5 personagens, pagando 5 dólares por cada lutador.

 

Jogabilidade

 

A Double Helix, soube adaptar muito bem a jogabilidade do Killer Instinct para a versão Xbox One. O game mistura elementos do jogo original com novas possibilidades do console da Microsoft. No entanto, os comandos que permitem a realização de combos, principal característica do game, não foram alterados. Com o esquema de 3 socos e 3 chutes, a facilidade para “combar” continua a mesma, permitindo golpes potentes de forma intuitiva.

 

Combo Breaker

 

Diferente da maioria dos jogos de luta, o Killer Instinct possibilita que lutador que recebeu um combo possa interromper a sequência de golpes. Ao ser atingido por um combo, o jogador pode realizar o famoso Combo Breaker, suspendendo a surra e permitindo um contra-ataque. Para acionar o Combo Breaker basta pressionar soco e chute numa intensidade equivalente os golpes do seu oponente.

 

Trilha sonora de peso

 

As músicas do Killer Instinct sempre foram um dos grandes destaques do jogo. Desde de suas primeiras versões, a trilha sonora do game é considerada uma das melhores entre os jogos de luta. Na nova versão, a qualidade se mantém alta, tanto do tema do jogo quanto das faixas exclusivas de cada personagem.

 

Narrador original

 

A qualidade do som também impressiona pelo realismo que ele imprime à narrativa. Detalhes como as notas do tema principal, que tocam a cada nova seleção no menu, dão mais charme ao jogo. Para os fãs mais saudosos, a narração original foi mantida.

 

Versão para Windows 10 com gráficos renovados

 

Em 2016, o Killer Instinct ganhou uma versão para Windows 10 para sua terceira temporada, com uma série de melhorias visuais. Com um novo sistema de iluminação, os gráficos do game imprimem mais realidade. Além disso, o uso de tons escuros nos cenários buscou retomar características da versão original do game.

Os “shadow moves”, sequência de golpes em câmera lenta, ganharam novos efeitos de sombra. Criando um aspecto ainda mais brutal para uma das principais marcas visuais do jogo.

 

Modo multiplataforma e novos personagens

 

A versão para Windows 10 permite ainda a integração com o Xbox One. Além disso, a terceira temporada para PC conta com oito personagens a mais em relação à para Xbox One. Entre eles estão Halo, da série Halo, e o guerreiro viking Tusk, original da segunda versão do game.