Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

JVC HA-ET65BV: conheça o fone de ouvido Bluetooth com “personal trainer virtual”

Conheça o JVC HA-ET65BV, fone de ouvido Bluetooth com respostas em voz e análise dos treinos.

Quem é adepto da prática de esportes vai gostar da novidade da JVC. O fone de ouvido Bluetooth HA-ET65BV conta com tecnologia de inteligência artificial para ajudar nos treinos. Assim, o modelo pode ser uma espécie de personal trainer portátil, e a um preço mais em conta.

Ele foi anunciado na Consumer Electronics Show (CES) em janeiro de 2019. Ele é voltado para ajudar corredores na hora da prática do esporte. Vale lembrar que o JVC HA-ET65BV é um modelo de fone de ouvido in-ear, também chamado de intra-auricular.

Entre as vantagens do JVC HA-ET65BV está a tecnologia Pivot Motion Fit, para dar mais conforto e permitir que o uso dos fones de ouvido sem fio seja agradável.

O modelo conta com três botões físicos de controle e um microfone integrado. Além de permitir atender e fazer chamadas através do smartphone, o microfone também pode ser usado para ativar e utilizar assistentes pessoais dos sistemas operacionais, como é o caso da Bixby, da Samsung, e da Siri, da Apple.

O JVC HA-ET65BV tem ainda um cabo anti-emaranhamento, para evitar que embole quando for guardado. Isso sem falar na fixação magnética, que une as duas extremidades quando não estão em uso, também evitando a formação de nós.

Para quem não gosta de perder nenhum dia de treino, a boa notícia é que o JVC HA-ET65BV pode ser usado em dias chuvosos, pois conta com a proteção contra água IPX5.

Mais um ponto positivo o modelo é a duração da bateria. Ela pode chegar a até 7 horas com o Bluetooth ativado, mas o coaching desligado.

 

Na Tim você encontra os melhores smartphones disponíveis no Brasil! Acesse a loja online e aproveite para escolher seu plano de internet móvel.

 

Como funciona o coaching do JVC HA-ET65BV?

 

O JVC HA-ET65BV conta com um sensor de movimento integrado com um aplicativo que analisa o desempenho do usuário. Então, dá feedbacks de voz para que os corredores ajustem o ritmo e o modelo de corrida para melhorar o desempenho e evitar lesões.

Esse espécie de personal trainer por voz funciona em tempo real, o que permite correções mais ágeis. Entre os itens analisados pelo coaching estão o ângulo da cabeça, a cadência, o impacto, o equilíbrio, a passada, a largura e o ângulo do passo, além da rigidez das pernas e a simetria, entre outras métricas.

Alguns conselhos para melhorar a postura e aumentar o desempenho nas corridas também são oferecidos por meio do aplicativo Runspect.

 

Quanto custa o JVC HA-ET65BV?

 

O fone da JVC para corredores foi lançado na Europa por 129 euros. O valor equivale a mais ou menos R$ 580 em conversão direta. O modelo ainda não é vendido oficialmente no Brasil.