JBL Tune 500: novo fone de ouvido desembarca no Brasil. Confira ficha técnica!
Fone de ouvido in-ear chega para suceder um dos melhores modelos da marca em 2018. Saiba tudo sobre o JBL Tune 500, que também tem uma versão com Bluetooth.
O JBL Tune 500 chegou ao Brasil em fevereiro de 2019 para suceder o modelo JBL T450. Contudo, o acessório promete ser um dos melhores fones de ouvido on-ear do ano. Ao menos para quem quer apostar em um acessório com boa relação entre custo e benefício.
A marca trouxe ao mercado brasileiro duas opções do fone de ouvido: Tune 500 e Tune 500BT. Todavia, esta última conta com conexão sem fio Bluetooth. Ele conta com especificações muito parecidas com a versão anterior. Contudo, uma das novidades é a haste acolchoada, que dá mais conforto.
A seguir, confira a ficha técnica dos modelos do JBL Tune 500 e descubra qual deles é o ideal para você. Além disso, saiba por quanto os acessórios foram lançados no Brasil.
Design no JBL Tune 500 sem mantém semelhante ao modelo anterior
Colocando lado a lado o Tune 500 e o modelo 450, são muitas as semelhanças. Ambos fones de ouvido supra auriculares, contam com almofadas revestidas por um material que se parece com couro.
Contudo, a nova versão do fone on-ear da JBL está à venda em seu site nas cores branco e preto. Além disso, há uma opção azul somente no modelo com Bluetooth, o JBL Tune 500BT.
Uma novidade é que o JBL Tune 500 (e a versão BT) tem haste acolchoada, para dar ainda mais conforto. O que também ajuda a tornar o uso confortável é o peso. O modelo com cabo conta com 148 g, enquanto o com Bluetooth tem 155 g.
Por falar nisso, o cabo do modelo JBL Tune 500 tem cerca de 1,2 metro, o que deve ser suficiente para realizar diversas atividades sem tirar os fones do ouvido.
Mais uma característica que visa facilitar o uso e tornar o acessório mais durável é o cabo achatado. Essa é uma solução para que o fio não embole com facilidade quando o fone for guardado na bolsa ou na mochila, por exemplo.
Outra vantagem, comum aos dois modelos é que são dobráveis. Portanto, vai ficar mais fácil guardar e transportar os fones de ouvido.
Desempenho do JBL Tune 500 deve ser bom para a categoria
Levando em consideração que o JBL Tune 500 (e sua versão Bluetooth) não são fones de ouvido profissionais, o desempenho deve ser bom. Eles contam com resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz. Além disso, os drivers são de 32 mm e contam com impedância de 32 ohms.
Todavia, ambos os modelos devem reproduzir graves, agudos e médios com boa qualidade para a categoria.
Uma novidade do JBL Tune 500 é que conta com um único botão para controle. Portanto, ele pode ser usado para diversas funções. Entre elas estão atender ou recursar chamadas, e ainda acionar assistentes pessoais como Google Assistente e Siri (Apple).
Portanto, o JBL Tune 500 é compatível tanto com celulares Android quanto iOS (iPhone). Além disso, pode ser usado em tablets, notebooks e outros aparelhos eletrônicos.
Contudo, mais um ponto positivo é a tecnologia da marca, a JBL Pure Bass. Com ela, os graves devem ser ainda mais profundos.
Vale lembrar que o modelo com cabo conta com plugue P2 (3.5 mm). Contudo, quem usa smartphones da Apple a partir da versão 7, como o iPhone XS, vai precisar de um adaptador. O mesmo acontece com os usuários de celulares Android que só contam com a porta USB-C.
De acordo com a marca, o modelo Bluetooth (Tune 500BT) tem autonomia de até 16 horas. Além disso, conta com a vantagem de ter carregamento rápido. Portanto, com apenas 5 minutos de carga, dá para ter mais 1 hora de uso, segundo a JBL. Contudo, para ter uma recarga completa, são necessárias 2 horas na tomada.
Saiba qual é o preço do JBL Tune 500 e Tune 500BT no Brasil
Os dois modelos já estão à venda no Brasil. Contudo, o preço de lançamento é de R$ 169 a versão com cabo, e R$ 299 o modelo com conexão Bluetooth. No entanto, a tendência é que lojas online logo comecem a vender os acessórios a valores mais baixos.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!