Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Sem categoria

JBL T450BT – Review

Fone sem fio JBL é modelo mais simples que funciona bem no dia a dia.

Mesmo antes dos smartphones, o fone de ouvido já era muito visto pelas ruas. Primeiro, com radinhos de pilha e os, hoje antigos, walkmans, que também reproduzia fitas K7. Depois vieram os diskmans, versão do walkman compatível com CDs. E com a chegada das músicas em arquivos digitais surgiram os MP3 e MP4 players. No entanto, o fone de ouvido sempre esteve lá.

Mas foi com os smartphones que esses acessórios ganharam ainda mais importância. A qualidade dos arquivos digitais de música ficou bem melhor. Além, é claro, dos aplicativos de músicas em streaming. Nunca foi tão fácil ouvir as suas músicas preferidas em qualquer lugar. Então, nada mais justo que os fones de ouvido acompanhem toda essa evolução.

Atualmente, os modelos mais procurados são os fones sem fio, com conexão via Bluetooth, que garantem maior liberdade de movimentos.

Uma das marcas mais famosas nesse mercado é a JBL, que oferece modelos diversos modelos e com diferentes tecnologias.

Entre os preferidos do público, temos o fone sem fio JBL T450BT. O modelo não abre mão de recursos legais, mas suas características um pouco mais simples ajudam a manter um preço amigável.

 

Ouça suas músicas preferidas, veja filmes em streaming, troque mensagens online e navegue em aplicativos variados com os melhores celulares da Claro!

 

Fone sem fio JBL T450BT é ideal para smartphones

 

Bem, esse “BT” no nome do aparelho indica que ele tem conexão sem fio Bluetooth, atendendo ao público que quer mais liberdade. Por isso, é legal para quem vai usar o fone para ouvir música via streaming nos smartphones. Além disso, ele poder ser conectado a outros aparelhos compatíveis com a tecnologia, como notebooks e Smart TVs.

Entretanto, esse fone JBL não tem plug de conexão 3.5 mm, muito usada com smartphones e até alguns videogames, entre outros dispositivos. Ou seja, se o aparelho não tem Bluetooth, não tem como conectar ao fone.

Vale notar que, em condições normais, a conexão Bluetooth do fone sem fio JBL costuma funcionar bem, com poucas falhas ou travas.

 

Formato on-era confortável com arco ajustável

 

Esse é um fone sem fio em formato on-ear, ou seja, com conchas acústicas que cobrem as orelhas. Esses tipos de fone são maiores, mas tem quem ache mais confortáveis que os modelos in-ear, aqueles que encaixam “dentro” do ouvido. Seu arco tem um ajuste que permite melhor encaixe na cabeça, independente do tamanho.

As duas conchas articuladas com falantes de 32 mm ajudam no melhor posicionamento do fone. Esse formato também é legal para evitar danos na hora de guardar o acessório na bolsa ou mochila.

Na concha direita, você encontra os botões de controle do fone JBL, com ajuste de volume, liga/desliga e play/pause. Esses mesmos botões também são usados em outras ações, como avançar as músicas, atender ou rejeitar chamadas e controlar as conexões com dispositivos.

Ah, sim, o fone JBL T450BT também tem microfone integrado, então você pode atender chamadas sem precisar pegar o celular no bolso ou desconectar o gadget.

Uma luz LED, que varia de acordo com a duração da bateria restante e outros avisos, completa o visual do fone JBL. Disponível nas cores azul, preto ou branco, o modelo é bem parecido com o JBL T450, versão com fio e sem Bluetooth.

 

Destaque nos graves

 

Assim como outros modelo da marca, o JBL T450BT tem tecnologia Pure Bass, que destaca os sons graves das músicas. Com isso, as batidas que valorizam esses sons, como jazz, pop, música eletrônica e outros ritmos, ganham mais força.

O fone também segura bem na hora de reproduzir músicas com notas agudas mais fortes, porém sem o mesmo nível de destaque dos graves.

O formato on-ear trabalha no bom isolamento acústico do fone. Ou seja, você curte suas músicas ou o áudio de vídeos, filmes e séries sem se incomodar com o som do ambiente ao redor.

 

Bateria pode durar cerca de onze horas de reprodução

 

Um dos pontos mais interessantes do fone sem fio JBL T450BT é a duração da sua bateria. Segundo informações da marca, o modelo aguenta até onze horas de reprodução de áudio. Quando a bateria vai chegando ao fim, o aparelho emite avisos luminosos.

A recarga é realizada através de uma conexão Micro USB no aparelho, que pode ser ligado em uma porta USB. Esse cabo de carregamento já vem com o aparelho. Assim, você pode recarregar o fone JBL conectando o dispositivo em um notebook ou em um carregador de tomada.

Esse modelo não está entre os mais avançados da marca. Porém o fone JBL T450BT é uma boa opção para quem quer investir um pouco mais em um bom fone de ouvido, mas sem exageros. Só não esqueça de verificar se os dispositivos com os quais você pretende usar o fone contam com conexão Bluetooth. Em lojas online, o modelo pode ser encontrado em valores que variam de R$200 a R$300, em média.

voltar para o top