Vivo

Já é cliente Vivo e quer trocar seu plano? Confira como!

Se você já é um cliente Vivo, pode trocar seu plano pela internet, telefone ou em uma loja física

Vários motivos podem fazer com que você queira mudar o seu plano de celular. Se você tem um plano controle ou pré-pago, pode preferir a maior liberdade de um plano pós-pago. Ou então, quer dividir a sua conta em um plano Família, que inclui mais de uma linha de telefone. Também é possível fazer o caminho oposto, e passar de um plano pós-pago para a economia de planos Controle ou pré-pagos.

Muitas vezes, nem é preciso trocar de operadora para encontrar um plano ou pacote que combine melhor com o seu dia a dia. Afinal, as maiores operadoras do Brasil oferecem uma grande oferta em todas as modalidades. Além disso, trocar de plano pode ser bem mais simples do que pedir a portabilidade do seu número para outra empresa de telefonia.

Se você é cliente Vivo e quer trocar o plano de celular, veja como proceder.

 

Trocar de plano Vivo pela internet

 

Todas as opções de planos e pacotes da Vivo são informados no site da operadora. Então, o primeiro passo é escolher qual a melhor opção para você. Considere todos os serviços oferecidos, que vão além das franquias de chamadas, como internet e mensagens SMS.

Por exemplo, alguns planos Pós-Pagos da Vivo oferecem o dobro de internet para navegação em sites de vídeos e música, como Netflix ou Spotify. Já os planos Vivo Família, com franquias de internet que vão de 30 GB até 70 GB, podem ser divididos em até quatro linhas de telefone.

Outros serviços podem incluir WhatsApp ilimitado, como os planos Vivo Controle de 3 GB, 4GB ou 5 GB.

Ao encontrar a melhor opção para você, clique em Assine Já ou Contratar Plano. Você vai ser direcionado para a loja online da Vivo. Então, é só inserir o número da sua linha Vivo e seguir as instruções da compra. Preencha corretamente as informações de cadastro e não esqueça de manter o celular por perto, já que a Vivo pode enviar uma mensagem com código de segurança.

Em alguns casos, como planos Pós-Pagos ou Controle, você também vai receber opções de compras de um novo aparelho. Nesse caso, o valor do smartphone será adicionado na sua fatura mensal, e o contrato inclui fidelização de doze meses. Porém, a compra do aparelho é opcional, já que você pode realizar apenas a troca do plano Vivo.

Ao fim da operação, não esqueça de anotar e guardar o número do protocolo de atendimento, que pode ser útil em situações futuras. Fique atento, também, ao prazo informado, já que a mudança de plano pode não ser imediata.

 

Mudança de plano Vivo também pode ser feita pelo telefone

 

Se preferir falar com um atendente, você pode solicitar a mudança de plano da Vivo pelo telefone. Da mesma maneira, o primeiro passo é escolher qual o seu novo plano. Verifique as informações completas no site da operadora. Em seguida, ligue para 1058, de qualquer linha fixa ou móvel, ou para *8486 do seu celular Vivo. Selecione a opção de troca de plano ou compra de um novo serviço da Vivo.

A mudança de plano pode ser realizada apenas pelo titular da linha. Por isso, tenha por perto informações que podem ser requisitadas pelo atendente, como CPF, identidade e, claro, nome completo. Informe o motivo da sua ligação e o plano para o qual deseja fazer a migração.

Caso existam dúvidas sobre a mudança de plano, como período de fidelidade, serviços oferecidos e até detalhes sobre o pagamento, o atendimento por telefone é o ideal. Mais uma vez, não deixe de anotar e guardar o número do protocolo de atendimento informado durante a ligação. Caso você tenha perdido essa informação, pode perguntar ao atendente.

Essa opção também pode ser usada para a compra de um novo pacote do seu Vivo Pré-Pago, mesmo que você não faça a alteração para outra modalidade de conta.

 

Mudança de plano Vivo em uma loja física

 

Dependendo do contrato atual e futuro, você pode precisar apresentar alguns documentos, como comprovante de residência, CPF e identidade original. Nesse caso, é preciso comparecer a uma loja física da Vivo e levar os documentos solicitados. Essa também é uma oportunidade para tirar qualquer tipo de dúvida sobre os serviços da empresa, seja sobre o plano atual ou sobre o novo plano contratado.

Qualquer que seja o canal escolhido, leia com atenção os termos e condições do contrato, para evitar problemas futuros.

Deixe um comentário

avatar