Apple Iphone

iPhone XS: Review

Confira o review do iPhone XS, o smartphone mais poderoso da Apple em 2018.

O iPhone XS foi anunciado em setembro de 2018 com algumas novidades. Uma delas é o suporte a dois chips, além de uma versão com 512 GB de armazenamento.

Ele custa a partir de US$ 999 nos Estados Unidos. O preço equivale a mais de R$ 4 mil em conversão direta e sem considerar impostos. Seu lançamento no Brasil está previsto para o fim de 2018.

Mas será que vale a pena comprar o iPhone XS, o celular mais poderoso da Apple em 2018? Confira no review do iPhone XS, que leva em consideração a ficha técnica do aparelho.

Design do iPhone XS lembra o do seu antecessor

O iPhone XS é bem parecido com o iPhone X, modelo lançado em 2017 em comemoração aos 10 anos do iPhone. As dimensões, por exemplo, são exatamente as mesmas: 143,6 x 70,9 x 7,7 mm. No entanto, o iPhone XS tem peso diferente, de 177 g.

A moldura em aço e a traseira em vidro também foram mantidas no iPhone XS. Contudo, a resistência à água promete ser maior, graças à certificação IP68. Com ela, o aparelho pode ficar submerso a até 1,5 metro, por até 30 minutos, em água doce.

Tela OLED tem 5,8 polegadas

A tela do iPhone XS é grande, de 5,8 polegadas. Entretanto, manteve-se Super Retina OLED, assim como no iPhone X. Com isso, deve ser brilhante o suficiente para usar até em ambientes bastante claros.

Com a tecnologia True Tone, o display do iPhone XS ajusta os níveis de branco de acordo com a temperatura de cor do ambiente. Isso acontece de forma automática por meio de um sensor de luz.

A resolução da tela é alta, de 2436 x 1125 pixels. Isso resulta em 458 pixels por polegada (ppi), deixando as imagens bastante nítidas.

No entanto, o recorte na parte superior da tela foi mantido. Esse detalhe ficou conhecido como notch, ou entalhe.

O formato do display também permanece mais alongado com relação a modelos anteriores, como o iPhone 8. Isso porque a proporção da tela é 18:9. Além disso, o display é compatível com HDR, que melhora níveis de brilho e contraste em cenas escuras.

Contudo, o iPhone XS manteve ainda a tecnologia 3D Touch na tela. Ela reconhece a intensidade do toque no painel, oferecendo diferentes opções.

Câmeras do iPhone XS são um grande atrativo

Em um review do iPhone XS que considere somente a ficha técnica do aparelho, pode ser que as câmeras não se sobressaiam. No entanto, a Apple vem surpreendendo nesse quesito nos últimos anos.

A câmera traseira, por exemplo, é dupla. Os sensores de 12 megapixels têm abertura f/1.8 e f/2.4, sendo uma lente grande-angular e outra teleobjetiva.

Esse jogo de câmeras é responsável pelo famoso Modo Retrato. A opção desfoca o fundo das imagens. Entretanto, vale destacar que é possível ajustar a intensidade desse desfoque.

Além disso, a câmera tem flash de quatro LEDs e filma em 4K com até 60 quadros por segundo (qps). O iPhone XS também tem zoom óptico de até 2x e estabilização óptica de imagem, para garantir a nitidez.

Já a câmera frontal de 7 megapixels (f/2.2) repete a TrueDepth do iPhone X para o desbloqueio por reconhecimento facial (Face ID). O sensor filma em Full HD a 60 qps. Além disso, tem Flash Retina para iluminar na hora da selfie.

Com o uso da realidade aumentada, o iPhone XS consegue fazer emojis personalizados a partir do rosto do usuário. São os chamados Animojis e Memojis.

Desempenho acima da média

A fluidez é uma das características dos celulares da Apple. E no iPhone XS não é diferente. Isso porque ele conta com o novo processador Apple A12 Bionic. Ele foi desenvolvido para funcionar em harmonia com o sistema operacional iOS 12.

O chip tem seis núcleos e é o primeiro com tecnologia de 7 nanômetros usado em um celular. Com isso, consegue ser até 50% mais rápido que o A11 usado no iPhone 8 Plus, por exemplo. Sem falar que pode gastar até 50% menos energia para funcionar.

iPhone XS tem armazenamento de até 512 GB

Outra novidade do iPhone XS é a versão de 512 GB do smartphone. O modelo foi lançado ainda com 64 GB e 256 GB de espaço interno. Entretanto, é importante lembrar que ele não tem entrada para cartão de memória.

Bateria do iPhone XS tem ainda mais duração

A Apple não costuma divulgar a capacidade em mAh da bateria dos seus celulares. No entanto, a marca afirma que o iPhone XS consegue aguentar até 30 minutos a mais do que o iPhone X.

Ainda de acordo com a Apple, o usuário pode usar a internet por até 12 horas no iPhone XS. Contudo, quando chegar ao fim, 50% da bateria pode ser recuperada em apenas 30 minutos de recarga.

Review do iPhone XS traz mais novidades: suporte a dois chips

Se ter um celular dual chip é essencial para você, e os smartphones da Apple não atendiam a essa necessidade, isso mudou. O iPhone XS tem espaço para dois chips.

Entretanto, o uso não acontece como em outros aparelhos. É que o iPhone XS tem slot para cartão nano SIM e outro eSIM. Este último é um chip virtual, que deve ser ativado com a operadora. Ou seja, o uso de dois chips no iPhone XS vai depender a disponibilidade do serviço pela provedora.

Desta maneira, é possível escolher até dois dos melhores planos de celular para usar ao mesmo tempo no iPhone XS.

Deixe um comentário

avatar