Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Novidades

iPhone XI: o que podemos esperar do próximo lançamento da Apple?

Saiba o que tem sido especulado sobre as novas especificações técnicas do próximo smartphone da Apple

A Apple está se preparando para o lançamento do seu novo smartphone, o iPhone XI. O aparelho deve chegar ao mercado no clássico mês de lançamento da gigante americana, novembro.

Até o momento, não se tem informações oficiais sobre o assunto, fazendo com que especialistas e interessados em adquirir o aparelho se baseiem nos inúmeros rumores que surgem frequentemente ao redor do mundo, incluindo lista de especificações, imagens renderizadas e até mesmo vídeos exibindo o suposto smartphone.

Pensando nisso, reunimos aqui os principais relatos sobre o iPhone XI e nossas impressões. Eles foram feitos a partir de vazamentos da imagem do celular, feitos pela própria Apple.

 

Na Claro você encontra iPhones e outros smartphones que fazem sucesso no Brasil! Acesse a loja online e encontre o melhor celular para você!

Tela

O iPhone XI deve manter o tamanho de tela. Especula-se que o display use tecnologia AMOLED ou OLED, que prometem imagens mais nítidas e brilhantes, cores mais vivas e vibrantes. Além disso, sua espessura é ainda mais fina e conta com resposta rápida do touch.

Design

O design deve ser bem semelhante ao do iPhone XS, com tela de 5,8 polegadas, notch na parte superior para o Face ID e bordas finas. O formato do botão “mudo” deve sofrer alteração, ficando mais parecido com a versão encontrada nos iPads mais antigos.

Acredita-se que traseira do iPhone XI será feita de uma única peça de vidro, incluindo a protuberância da câmera. O famoso perfil de vazamentos, OnLeaks, menciona um outro detalhe: a traseira de vidro se curva para fora ao redor de cada uma das três lentes, criando um anel com efeito 3D, deixando as câmeras protegidas por camadas que podem ser de cristal de safira, material usado em outros iPhones.

Algumas informações sobre o aparelho da Apple chegam com detalhes bem específicos, por exemplo: as dimensões do iPhone XI seriam de aproximadamente 143,9 x 71,4 x 7,8 mm (9 mm se incluir a câmera traseira).

O aparelho ainda ganharia uma certificação IP68 contra água e poeira, e é possível que ele chegue com USB-C, no lugar da conexão Lightning.

Câmeras

É possível que o iPhone XI chegue ao mercado disponibilizando três câmeras traseiras com o flash LED, alinhadas entre si em formato triangular.

De acordo com as informações dadas em blogs especializados, dois dos três sensores traseiros do iPhone XI seriam de 10 megapixels e 14 megapixels. Os detalhes do terceiro sensor ainda são uma incógnita. Já a câmera frontal contaria com 10 megapixels e seria posicionada em um notch um pouco menor. Toda essa configuração aponta para alcançar fotos com mais qualidade e competir com aquilo que o Google Pixel 3 XL e o Huawei P30 Pro oferecem nesse quesito.

Cogita-se a possibilidade da Apple também fazer alterações em seu sistema de câmera TrueDepth frontal. Isso permitiria a identificação facial. Além disso, o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, disse que os futuros iPhones terão um novo iluminador de inundação para melhorar o Face ID, diminuindo o impacto da luz invisível do ambiente. Contudo, essa informação ainda não foi confirmada

Frequência

Para quem curte games, uma informação que deve encher os olhos é sobre a frequência. Os novos modelos de iPhone devem ter frequência entre 90 e 120 Hz, em vez dos tradicionais 60 Hz. Pela primeira vez um celular da marca terá uma taxa de atualização maior. Mesmo que este componente já exista no iPad Pro.

Bateria

Outra novidade que está empolgando os pretendentes ao iPhone XI, é a generosa bateria de 4.000 mAh. Um aumento expressivo em comparação com o XS Max. O aumento  é justificado devido a nova função de compartilhamento da carga que a Apple deve implementar nos dispositivos.

Com a suposta mudança na posição da câmera traseira, a bateria não teria o formato em “L” e ficaria mais próxima de um quadrado, deixando a placa lógica do celular posicionada acima da bateria.

Desempenho

Por fim, com a atualização de seus componentes, é bem provável que o iPhone XI contenha o novo chip A13 Bionic, sucessor do A12 Bionic, usado em modelos como iPhone XS e XS Max. Dessa forma, o novíssimo chip A13 deixaria o smartphone ainda mais veloz.