Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

iPhone X – Review

Modelo apresentou algumas inovações que retornaram nos aparelhos seguintes da Apple.

O iPhone X foi lançado em 2017 como uma edição comemorativa dos dez anos dos iPhones. Embora faça parte da mesma geração que o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, o smartphone foi o pioneiro em algumas características que voltaram em aparelhos posteriores da Apple.

Por exemplo, o iPhone X foi o primeiro celular da Apple a abrir mão do Botão Home. Além disso, ele também marcou a estreia das telas com notch da fabricante, com um entalhe superior que chamou bastante atenção na época.

Assim como os demais aparelhos da marca da Maçã, o iPhone X garante alto desempenho, com recursos de navegação e ferramentas avançadas. Aliás, esse foi o modelo mais completo de sua geração.

Mesmo após o lançamento das gerações seguintes, o iPhone X ainda se mostra como uma excelente alternativa de smartphone top de linha. Veja mais detalhes:

 

Quer comprar um iPhone novo? Veja os preços na loja online da Oi.

 

Desempenho poderoso

 

O iPhone X trabalha com o chip Apple a11 Bionic 64 Bits, que vai ter facilidade em rodar jogos e tarefas pesadas, como edição de vídeos e fotos, com ótima velocidade de trabalho. Mesmo ao alternar entre diferentes aplicativos, você não deve perceber nenhuma lentidão em seu processamento.

 

Originalmente, seu sistema operacional é o iOS 11. Porém, o modelo pode receber atualização para o iOS 12, mais recente. Embora não seja possível afirmar com certeza, é bem provável que a próxima versão iOS 13, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2019, também fique disponível no iPhone X.

 

Foram lançadas duas versões com diferentes capacidades de armazenamento: 64 GB e 256 GB. Não esqueça que, assim como os demais iPhones, o iPhone X não tem entrada para cartão de memória. Então certifique-se de escolher a versão que vai lhe atender bem por um bom tempo. Ah, o mesmo vale para o seu plano de celular, já que o iPhone X só tem entrada para um chip, outra característica comum da fabricante.

 

Primeiro iPhone com notch

 

Em seu lançamento, a tela do iPhone X chamou bastante atenção. Afinal, pela primeira vez a Apple abriu mão de seu Botão Home para ganhar mais espaço de tela, que ainda ganhou o notch, um entalhe no alto do display com os sensores do aparelho. Apesar da polêmica, essas características voltaram na geração seguinte, com o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.

Assim, o iPhone X tem tela OLED Super Retina HD de 5,8 polegadas e resolução de 2436 x 1125 pixels. Além de excelente qualidade, com reprodução de imagens ricas em cores, contrastes e detalhes, o aparelho ganha pontos pela imersão, já que as bordas são bem fininhas, quase não aparecem. Sem dúvidas, uma excelente alternativa para quem vai curtir filmes, séries, vídeos e games no celular.

Para substituir a navegação com o Botão Home, o iPhone X aposta em movimentos por gestos na tela, que garante respostas rápidas.

Já a autenticação, que era papel do leitor de impressões digitais, fica por conta do reconhecimento facial FaceID da Apple.

Com estrutura traseira em vidro e visual premium, o iPhone X é compatível com o sistema de carregamento sem fio da Apple, mais uma característica que voltou nos modelos seguintes.

Disponível nas cores cinza e prata, o iPhone X tem medidas de 143,6 mm x 70,9 mm x 7,7 mm, com peso de 174 gramas.

 

Na Claro você encontra iPhones de diferentes gerações e ofertas especiais! Conheça a loja online.

 

iPhone X faz ótimas fotos

 

Como já é esperado de um celular Apple, o iPhone X pode fazer excelentes fotos. O modelo tem câmera traseira dupla formada por duas lentes de 12 MP, enquadramento amplo, estabilização óptica de imagem e zoom óptico e digital, além de boa captura de luz ambiente.

Ou seja, você pode variar bastante nos cliques e garantir resultados ricos em cores e detalhes, mesmo nas fotos noturnas. Sem esquecer das muitas opções de filtros e efeitos do processador de imagens da Apple.

Mais simples, a câmera frontal ficou com 7 MP, mas também faz ótimas selfies, com muitas possibilidades de efeitos.

Um detalhe divertido fica por conta dos Animojis, emojis animados personalizados que podem ser usados em mensagens, fotos e vídeos.

 

Preço do iPhone X

 

Em lojas online, o modelo de 64 GB pode ser encontrado por valores a partir de R$ 4.500. Já a versão com 256 GB tem preço inicial médio de R$ 5.200.

 

Veja mais smartphones tops de linha na Tim!

voltar para o top