icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

iPhone não atualiza o iOS: como solucionar o problema

Veja as possíveis causas que podem estar atrapalhando a atualização do sistema e como resolver cada uma delas!

Se o seu iPhone não está atualizando o iOS, é possível que o dispositivo esteja com o armazenamento interno cheio ou com falhas na conexão com a internet. 

Mas não precisa se preocupar, pois esse problema é fácil de ser resolvido. Confira abaixo os motivos que podem estar atrapalhando o iPhone de atualizar o iOS e como resolver cada um deles!

iPhone não está mostrando a atualização do iOS

Se o seu iPhone não está conseguindo identificar uma nova versão do sistema, é provável que ele não seja compatível com a atualização ou não esteja conseguindo acessar o servidor de atualizações. 

O primeiro passo, portanto, é verificar se o seu aparelho é compatível. Caso seja, tente reiniciar o aparelho e, se mesmo assim não funcionar, conecte o dispositivo em outra rede wi-fi e tente novamente encontrar a atualização. 

Se mesmo conectado a outra rede, o dispositivo não conseguir achar a atualização, é provável que ela já tenha sido instalada, mas com erros. Neste caso, vá em Ajustes > Geral > Armazenamento e, depois que encontrar a atualização, clique sobre ela e depois em “Apagar atualização”. Por último, acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software e faça mais uma vez o download. 

Compre o seu iPhone por um preço especial na loja online da TIM ao contratar um plano da operadora! Confira já as ofertas do dia!

Download não carrega

Se o download da atualização não carrega, dê uma olhada na sua conexão, pois, provavelmente, o problema é a internet. Outra dica: não realize outros downloads simultaneamente à instalação da atualização do sistema.

iPhone sem espaço suficiente

Apesar da atualização do sistema não ocupar espaço extra no aparelho, é necessário ter parte do armazenamento livre para que o download aconteça. Para liberar espaço do

iPhone, vá em Ajustes > Geral > Armazenamento. 

Barra de progresso travada

Durante a atualização, é comum achar que a barra de progresso está travada, mas não se preocupe, pois o andamento da instalação varia de dispositivo para dispositivo. Certifique, somente, de estar com conexão e também que o aparelho esteja carregado. 

Atualização indisponível para instalação sem fio

Atualizações de software do iOS podem ficar indisponíveis para instalações por meio de redes wi-fi. Neste caso, uma solução é atualizar o dispositivo no computador, utilizando o iTunes.

Para isso, abra o iTunes e verifique se tem a versão mais recente instalada. A seguir, conecte o aparelho e aguarde até que o programa reconheça o dispositivo. Depois, vá até o ícone do dispositivo, localizado no canto superior esquerdo.

Por último, vá em resumo > Buscar Atualizações e clique em “Atualizar” para iniciar a atualização. 

Erros no sistema

Se mesmo depois de todas as tentativas descritas acima, o iPhone ou iPad continuar apresentando problema na atualização, é recomendado colocar o dispositivo em modo de recuperação e depois restaurá-lo usando o iTunes ou Finder no computador. 

Caso não funcione, será necessário procurar ajuda especializada no suporte da Apple

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top