iPhone e Apple Watch: Apple planeja mudar biometria dos aparelhos
Dica apareceu em nova patente da Apple, que posiciona as antenas do Apple Watch nas pulseiras do dispositivo.
O Touch ID ficou de fora dos iPhones desde 2017, quando o iPhone X foi lançado sem o Botão Home. Entretanto, um registro de patente da Apple mostra um sistema de leitor de impressões digitais integrados ao display. Com isso, é possível que a biometria volte aos aparelhos da fabricante, mas sob a tela dos dispositivos.
Arquivada em 2018, a patente foi publicada pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Sendo assim, a tecnologia já pode ser usada em smartphones e smartwatches da Apple.
As imagens, que mostram um Apple Watch, também apontam para um sistema de antenas instalado nas pulseiras do relógio inteligente. A comunicação entre as antenas e a caixa metálica seria realizada por uma unidade de controle.
Assim, a tecnologia, registrada como “Conjuntos de antenas para pulseira de relógio”, abre espaço para a implementação de um sensor de digital da tela do aparelho, permitindo o uso do Touch ID.
Contudo, alguns desafios devem ser considerados. Para posicionar os receptores de conexão sem fio e Bluetooth nas pulseiras, a Apple precisa desenvolver uma antena expansível e elástica. Afinal, o acessório costuma acompanhar os usuários em atividades físicas e deve ser confortável.
Mais rumores sobre a volta do Touch ID
A descoberta da patente não é o primeiro indício da volta do Touch ID aos iPhones. Alguns rumores apontam que o recurso pode aparecer já nos iPhones 2020, inclusive com o sensor de digitais integrado à tela.
O esperado iPhone SE 2 também deve apostar no Touch ID. Contudo, seu design deve ser parecido com o iPhone 8, com Botão Home.
Caso a tecnologia das antenas nas pulseiras seja realmente utilizada pela Apple, ela pode aparecer já no sucessor do Apple Watch 5.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!