Notícias

iPhone de 2020 pode contar com chip de 5nm e eficiência nunca vista

Smartphones Apple podem ser pioneiros na tecnologia.

Os iPhones 2019 só devem ser lançados no segundo semestre e ainda estão cercados de expectativas. Contudo, algumas notícias reveladas pela empresa taiwanesa TSMC podem dar alguns indicativos do que esperar da geração seguinte da Apple, que deve chegar ao mercado apenas em 2020.

A companhia, uma fabricante de microchips parceira da marca da Maçã, anunciou que pretende aumentar a produção de chips com litografia de 5 nanômetros a partir do primeiro semestre do ano que vem.

Os novos processadores apresentam um número de transistores 1,8x maior do que é visto em chips de 7 nanômetros e aumento de 15% na velocidade na transmissão de dados e informações.

Além disso, o novo dispositivo também representa melhor aproveitamento energético. Ou seja, bateria com maior autonomia.

Segundo o site TechWeb, a TSMC quer ir ainda mais longe. O objetivo da companhia seria construir nanochips com litografia de 3 nanômetros até 2022.

Porém, é importante saber que, pelo menos até agora, o chip Apple A13 Bionic dos iPhones 2019 devem ainda ser fabricado em 7 nanômetros.

 

Os melhores iPhones estão na Claro! Acesse a loja online e veja as promoções de planos e aparelhos da operadora.

 

iPhone 2020 pode ser primeiro smartphone com processadores de 5 nanômetros

 

Caso essa parceria da Apple e da TSMC na construção de um processador de 5 nanômetro se confirme, os iPhones 2020 seriam os primeiros smartphones com a tecnologia.

Vale lembrar que essa não seria a primeira vez que algo do tipo acontece. O processador A12 Bionic, do iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max, foram os smartphones pioneiros nos chips baseados em litografia de 7 nanômetros.

Do outro lado da competição, tudo indica que a Qualcomm e a Samsung seguem trabalhando juntas no processador Snapdragon 865, com tecnologia EUV de 7 nanômetros. Assim, o chipset mais avançado da Qualcomm para 2020 pode chegar com litografia parecida com as versões usadas esse ano.

 

Quer comprar um iPhone e pagar baratinho? Acesse a loja da Tim e confira as ofertas!