Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

iPhone 2020: conheça os rumores sobre o futuro smartphone da Apple

Tela OLED sem notch, visual clássico e 5G estão entre as expectativas sobre a próxima geração dos iPhones.

Os modelos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max ainda estão chegando no Brasil. Entretanto, as especulações sobre o iPhone 2020 já começaram. E pode ser que a Apple volte a apresentar algumas características de seus smartphones mais antigos, além de novas tecnologias.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a próxima geração dos iPhones deve deixar de lado as formas mais arredondadas atuais. Com isso, os modelos voltariam a um visual mais parecido com o clássico iPhone 4, com bordas retas e acabamento metálico, que não é visto desde o iPhone 6S.

Já o display deve chegar mais evoluído, com telas OLED em todas as versões e tamanhos de 5,4 polegadas, 6,1 polegadas e 6,7 polegadas. Outra boa notícia, pelo menos para muita gente, é que possivelmente a Apple vai abandonar os notchs da tela. Essa possibilidade também foi apontada por outro especialista em vazamentos, Ben Geskin.

Os iPhones 2020 ainda vão demorar, mas o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max já estão chegando ao Brasil. Fique de olho nas promoções dos smartphones Apple na loja online TIM.

Avanços nas tecnologias

Ainda segundo Ming-Chi Kuo, a Apple já deve incluir a conexão 5G em seus próximos modelos. 

Outra possível evolução é a presença de uma câmera 3D ToF. O sensor já é encontrado em outros tops de linha, como o Huawei P30 Pro e o Galaxy Note 10 Plus. Contudo, no iPhone ele deve dividir as funções de otimização das fotos e aprimoramento de realidade virtual.

Além do visual, a Apple também pode trazer de volta o leitor de digitais Touch ID. Desde os iPhone 8 e 8 Plus, que seguem fazendo parte do portfólio da empresa, o reconhecimento por digitais foi substituído pelo reconhecimento facial Face ID. É bem provável que a fabricante siga um caminho parecido com o que foi apresentado pela Samsung e outras marcas, com leitor integrado à tela.

Já em relação ao processamento, a evolução ficaria por conta de um novo chip com transistores de 5 nanômetros. Lembrando que o Chip A13 Bionic dos iPhones 2019 são baseados em 7 nanômetros. Quanto menor esse número, melhor o desempenho.

Seguindo o histórico da Apple, os novos iPhones devem chegar só em setembro de 2020. Só então poderemos saber se as previsões foram acertadas. Até lá, novas especulações devem ser divulgadas.

Na Claro você encontra os melhores iPhones de diferentes gerações com ofertas especiais! Acesse a loja online e aproveite!

voltar para o top