iPhone 2020: conheça os rumores sobre o futuro smartphone da Apple
Tela OLED sem notch, visual clássico e 5G estão entre as expectativas sobre a próxima geração dos iPhones.
Os modelos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max ainda estão chegando no Brasil. Entretanto, as especulações sobre o iPhone 2020 já começaram. E pode ser que a Apple volte a apresentar algumas características de seus smartphones mais antigos, além de novas tecnologias.
Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a próxima geração dos iPhones deve deixar de lado as formas mais arredondadas atuais. Com isso, os modelos voltariam a um visual mais parecido com o clássico iPhone 4, com bordas retas e acabamento metálico, que não é visto desde o iPhone 6S.
Já o display deve chegar mais evoluído, com telas OLED em todas as versões e tamanhos de 5,4 polegadas, 6,1 polegadas e 6,7 polegadas. Outra boa notícia, pelo menos para muita gente, é que possivelmente a Apple vai abandonar os notchs da tela. Essa possibilidade também foi apontada por outro especialista em vazamentos, Ben Geskin.
Avanços nas tecnologias
Ainda segundo Ming-Chi Kuo, a Apple já deve incluir a conexão 5G em seus próximos modelos.
Outra possível evolução é a presença de uma câmera 3D ToF. O sensor já é encontrado em outros tops de linha, como o
Além do visual, a Apple também pode trazer de volta o leitor de digitais Touch ID. Desde os iPhone 8 e 8 Plus, que seguem fazendo parte do portfólio da empresa, o reconhecimento por digitais foi substituído pelo reconhecimento facial Face ID. É bem provável que a fabricante siga um caminho parecido com o que foi apresentado pela Samsung e outras marcas, com leitor integrado à tela.
Já em relação ao processamento, a evolução ficaria por conta de um novo chip com transistores de 5 nanômetros. Lembrando que o Chip A13 Bionic dos iPhones 2019 são baseados em 7 nanômetros. Quanto menor esse número, melhor o desempenho.
Seguindo o histórico da Apple, os novos iPhones devem chegar só em setembro de 2020. Só então poderemos saber se as previsões foram acertadas. Até lá, novas especulações devem ser divulgadas.