icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Blog

iPhone 12 pode usar novo leitor de digitais ultrassônico da Qualcomm no display

Tecnologia indica a volta do Touch ID aos iPhones.

A nova parceria comercial entre Apple e Qualcomm deixou o iPhone 12 mais perto de receber a conexão 5G, com uso do modem Snapdragon X55 5G. Entretanto, o acordo entre as duas empresas pode ser visto em outros componentes dos iPhones 2020. 

Segundo alguns rumores, representantes da companhia estariam negociando a presença do leitor de digitais ultrassônico da Qualcomm no iPhone 12. Assim, o aparelho pode trazer de volta o famoso Touch ID da Apple, mas dessa vez integrado ao display.

De acordo com o jornal Economic Daily News, o próximo passo envolve reuniões entre a Apple e a fornecedora taiwanesa GIS, especializada em displays touch. O objetivo é descobrir se a empresa está pronta para produção em larga escala de telas com a tecnologia. 

Contudo, ainda não é certo se o sensor ultrassônico da Qualcomm já vai chegar na próxima geração de iPhones ou nos modelos de 2021. Por enquanto, nenhuma das empresas confirmou os rumores.

 

Compre o iPhone 11 na loja online da Claro e aproveite os recursos mais avançados da Apple.

Leitor de digitais ultrassônico Qualcomm

A fornecedora Qualcomm já apresentou a nova geração de seu sensor de digitais ultrassônicos. A versão que pode aparecer no iPhone 12 é uma evolução dos sensores vistos no Galaxy S10 e Galaxy Note 10.

Porém, sua área é cerca de 17x maior do que o sensor atual. Ou seja, será possível desbloquear o aparelho, ou acessar outras funções ligadas ao leitor de digitais, ao tocar em uma região mais ampla na tela. 

Outra novidade é a capacidade de reconhecimento de múltiplos dedos pelo sensor. Além disso, a nova tecnologia da Qualcomm também inclui melhorias na questão de segurança.

voltar para o top