icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

iPhone 12 estrearia 5G nos celulares Apple, mas sem importante recurso

Novo celular da Apple pode ser lançado com 5G menos potente.

Entre os smartphones mais aguardados de 2020 está o iPhone 12, que tem anúncio previsto para setembro e deve suceder o iPhone 11. Com isso, muitos rumores sobre o iPhone 12 já começam a circular. Entre eles, o de que o modelo da marca da maçã seria o primeiro compatível com internet 5G.

Entretanto, o especialista Ming-Chi Kuo acredita que o novo celular da Apple vai vir sem o recurso 2×2 MIMO. Ou seja, em vez de seis amplificadores de sinal, ele contaria só com um ou dois, o que pode tornar a conexão com a internet inferior à oferecida por outros aparelhos. Kuo é conhecido por fazer previsões assertivas sobre lançamentos da Apple.

O motivo da ausência da tecnologia poderia estar relacionado ao consumo de energia, ou até mesmo ao fato de não ser um recurso tão popular ainda.

Sendo assim, o novo iPhone 12 pode combinar tecnologias de internet 5G como mmWave e sub-6GHz para entregar uma boa velocidade de conexão.

Quer comprar um iPhone com desconto? Compre agora mesmo na loja da Claro pelo menor preço do mercado!

Entenda a tecnologia MIMO

Multiple Input, Multiple Output. Esse é o significado de MIMO, tecnologia que usa ondas de rádio e é responsável por unir o sinal de diferentes antenas com a finalidade de entregar mais eficiência. O resultado? Velocidades mais altas tanto na hora de fazer downloads quanto uploads.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top