icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

iPhone 11 Pro indica rastreamento de localização mesmo com função desativada

Apple afirma que dados são coletados de forma anônima.

Um dos destaques apresentados pela Apple no iOS 13 foi o maior controle de privacidade dos usuários. Entretanto, um relatório do especialista em segurança digital Brian Krebs descobriu que o iPhone 11 Pro continua rastreando a localização do usuário, mesmo com a função desligada.

Em vídeo publicado, o especialista desativa manualmente as configurações de localização dos apps Maps, Siri e Serviços de Sistema, a partir do menu Serviço de Localização no iPhone 11 Pro. Ainda assim, o aparelho exibiu o ícone de localização na barra de status, indicando que o rastreamento ainda foi realizado.

De acordo com os termos de uso da Apple, o iOS pode coletar informações de localização dos usuários periodicamente, de forma anônima. O objetivo seria oferecer mais dados para criação de base de pontos de acesso Wi-Fi e localização de antenas de telefonia e internet móvel.

Porém, essa prática contraria anúncios da própria Apple, segundo os quais os usuários do iOS 13 teriam mais ferramentas de privacidade

, com possibilidade de desativar totalmente o acesso a localização.

O iPhone 11 Pro já está na Claro! Aproveite as ofertas de aparelhos e planos da operadora para comprar o smartphone cheio de recursos avançados.

Posicionamento da Apple

Segundo a companhia, esse comportamento seria exclusivo de alguns serviços do sistema operacional iOS e não há uso comercial dos dados coletados.

Em resposta aos questionamentos, a Apple afirmou que, em alguns casos, a coleta de dados sobre localização dos usuários estão sujeitas a regulamentos internacionais. Dessa forma, nessas situações, o rastreamento não pode ser desativado.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top