Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

iPhone 11: iOS 13.1 reduz velocidade de carregadores wireless no smartphone

Motivo pode ser nova regulamentação obrigatória para carregamento sem fio rápido da Apple.

A Apple não demorou muito para lançar a primeira atualização do iOS 13, seu novo sistema operacional. A versão iOS 13.1 já está disponível e promete resolver bugs que apareceram no sistema. Entretanto, alguns testes mostraram que a atualização pode representar carregamento sem fio mais lento.

De acordo com o ChargerLab, alguns carregadores sem fio passaram de 7,5 watts para 5 watts quando conectados ao iPhone 11. Na prática, a carga completa, de 0 a 100%, demora cerca de 4 horas. Antes da atualização, esse tempo era de 3 horas e 20 minutos.

Quem tem pouco tempo para recuperar a bateria pode sentir uma diferença maior. Se antes o iPhone 11 recuperava 40% da carga em uma hora, agora a taxa é de 28%.

Encontre os melhores smartphones do mercado com descontos na loja online da Claro!

Carregadores sem fio vendidos pela Apple não foram atingidos

Segundo os testes, os carregadores wireless vendidos nas lojas da Apple não apresentam essa redução de capacidade. Entre eles, estão modelos das marcas Belkin, Anker, Mophie, Native Union, e Logitech, que continuaram a apresentar 7,5 watts de capacidade. 

A Apple ainda não comentou o assunto. Porém, tudo indica que a regulação de voltagem a frequência fixa, recomendada pela fabricante, passa a ser obrigatória nos carregadores usados com o iOS 13.1. Essa é uma característica em comum apresentada por todos os modelos que não sofreram com a atualização. 

Na TIM você também encontra ofertas especiais de iPhones de diferentes gerações nas promoções e planos da operadora.

voltar para o top