icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

iPhone 11 e iPhone 11 Pro: conheça as vantagens e desvantagens dos novos aparelhos

Descubra os acertos, e algumas ausências marcantes, nos novos iPhones 2019.

Como sempre, os novos iPhones estavam entre os lançamentos mais esperados de 2019. Entretanto, após conhecer o iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, a Apple pode ter levantado algumas questões sobre a evolução de seus smartphones.

Os novos aparelhos apresentam algumas boas evoluções em relação aos modelos anteriores, iPhone XR, iPhone XS e XS Max. Por exemplo, as câmeras ganharam uma lente Ultra Wide, para enquadramento de até 120º e recursos de imagem mais aprimorados. Sem falar na terceira lente dos iPhone 11 Pro e Pro Max.

Além disso, o novo Chip A13 Bionic promete desempenho ainda mais rápido de seu antecessor, e com melhor aproveitamento energético. Com isso, não há dúvidas de que o iPhone 11 e seus variantes estão entre os smartphones mais poderosos do momento.

Já o novo sistema operacional iOS 13 ganha pontos com mais recursos de segurança e privacidade, acompanhado pelo Android 10.

Entretanto, é inegável que a Apple ficou devendo em algumas características, principalmente em comparação aos tops de linha de outras fabricantes.

Os melhores smartphones vc encontra na TIM! Acesse a loja online e veja ofertas especiais!

Veja algumas vantagens e desvantagens dos smartphones Apple:

Vantagem – Câmeras evoluídas

Pela primeira vez, a Apple inclui uma câmera tripla em seus smartphones, iPhone 11 Pro e Pro Max. Mesmo no iPhone 11, com câmera dupla, o processador de imagens ganhou mais recursos de aprimoramento, com direito ao modo para fotos noturnas.

Com isso, os novos iPhones conseguem fazer fotos com excelente nível de detalhes em cores, contrastes e texturas.

Desvantagem – Menos sensores do que outros tops de linha

Apesar da boa qualidade nos resultados, até os modelos mais completos iPhone 11 Pro e 11 Pro Max fic am devendo em relação ao número de sensores.

O Samsung Galaxy Note 10 Plus e o Huawei P30 Pro, por exemplo, dão um passo além. Contando com um quarto sensor exclusivo para captura de profundidade, as fotos ganham mais possibilidades. Até modelos intermediários, como o Motorola One Zoom, já investiram em uma quarta lente.

Vantagem – Diferentes tamanhos de tela e alta qualidade de imagem

O iPhone 11, versão mais simples dos modelos, tem tela IPS de 6,11 polegadas com definição de 1792 x 828 pixels. Já os completos 11 Pro e 11 Pro Max apostaram em tela OLED, de 5,8 polegadas e 6,5 polegadas, respectivamente. A definição de imagem sobe para 2688 x 1242 pixels, maior que as telas Full HD+.

Sem surpresas, os novos iPhones garantem excelente experiência em audiovisual, com imagens detalhadas e recursos de otimização de áudio. E isso se aplica, inclusive, ao iPhone 11, que não fica devendo nada na reprodução de filmes e vídeos, com uma ajudinha de outras tecnologias de imagem da Apple.

Encontre mais smartphones tops de linha na loja online da Claro!

Desvantagem – Display com notch

Não foi dessa vez que a Apple desistiu dos notchs de tela. Já faz um tempo que as demais fabricantes investem em alternativas ao entalhe.

A Samsung, por exemplo, aposta em um único furinho no alto do display, bem discreto. Já outras marcas, como Huawei, Xiaomi e Motorola, escolheram o caminho do notch em forma de gota, bem menor.

Já o iPhone 11 e 11 Pro apostam no mesmo visual apresentado nos modelos anteriores, com notch maior no alto do display.

Vantagem – Bateria e carregamento rápido

Nesse ponto a Apple seguiu o exemplo da concorrência e inclui um carregador rápido de 18W na caixa do iPhone 11 Pro e 11 Pro Max. 

A evolução da bateria nos novos iPhones também merece destaque. Segundo a fabricante, o iPhone 11 aguenta uma hora a mais longe da tomada em relação ao antecessor iPhone XR. Com o 11 Pro e 11 Pro Max, o aumento é ainda maior, chegando a 4 ou 5 horas a mais do que os anteriores XS e XS Max.

Ah, vale notar que, no caso do iPhone 11, o carregador rápido deve ser comprado separadamente.

Vantagem – Mais opções de cores

Desde o iPhone 5C a Apple não oferece tantas opções de cores. O iPhone 11 chegou com seis alternativas: preto, branco, verde, amarelo, violeta e vermelho. Quem optar pelas versões mais completas pode escolher entre dourado, cinza espacial, prata e Midnight Green, um verde escuro bem sofisticado.

Vantagem – Wi-Fi 6

Os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max são compatíveis com Wi-Fi 6, novo padrão de rede sem fio que oferece sinal mais estável e mais rápido. 

Desvantagem – Sem 5G

Como a internet 5G no Brasil deve demorar um tempinho, esse detalhe pode não fazer muita diferença no Brasil.

Entretanto, em muitos países ela está cada vez mais perto. Com isso, muitas fabricantes começaram a oferecer smartphones com conexão 5G, como uma versão especial do Galaxy Note 10. Até alguns modelos mais básicos com a nova tecnologia foram anunciados.

Todavia, o 5G ficou de fora dos iPhones 2019, e devem chegar apenas nos modelos de 2020 da Apple. Será que o público vai topar essa espera?

Vantagem – Padrão Apple

Não tem como negar que a Apple oferece alguns dos smartphones mais completos do mercado. Aliás, é esse alto padrão que faz algumas tecnologias mais novas ficarem de fora. Normalmente, a marca prefere esperar até que os novos recursos estejam bem desenvolvidos para incluí-los em seus aparelhos.

Com isso, vem a certeza de que tudo o que aparece no iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max garante excelente qualidade e os melhores resultados possíveis. 

voltar para o top