icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

iOS 14: novos conceitos do sistema operacional da Apple redesenham visual

Apostas sobre design e recursos do iOS 14 já começaram.

Os rumores sobre os próximos iPhones, seja o iPhone 12 ou o mais acessível iPhone 9, estão em alta nos últimos meses. Além de design, próximas inovações e especificações, as mudanças do sistema operacional iOS também estão no foco das especulações. 

A Apple ainda não adiantou as novidades do iOS 14. Contudo, já começaram a surgir conceitos que buscam antecipar o que veremos no sucessor do iOS 13. 

Em alguns casos, foram considerados rumores sobre as possíveis novidades do próximo sistema da Apple, principalmente em relação ao visual. Todavia, algumas funcionalidades também estão entre as previsões.

 

Acesse a loja online TIM e veja os preços do iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max na operadora.

Apps em lista, pastas expansíveis e definição de aplicativos padrão

O designer Kamer Kaan Avdan lançou um vídeo para exibir o que espera do iOS 14. Na tela de início, Avdan imaginou ícones separados por grades mais estreitas. Já as notificações seriam mais interativas, com acesso a algumas ações. Nem a Siri escapou, e foi repaginada com acesso mais parecido com as notificações, ocupando apenas o topo da tela.

Entre os recursos possíveis, Avdan incluiu a escolha de aplicativos padrão para determinadas atividades, como navegador, e-mail e reprodução de música. Aliás, essa é uma das funções previstas para o iOS 14, mas ainda não confirmada pela Apple.

Outras novidades imaginadas pelo designer são uma barra de

Emojis no teclado e definição de configurações favoritas ou mais acessadas no topo da tela de Ajustes.

O blog italiano iSpazio focou em possíveis mudanças da tela de início do iOS 14. O visual imaginado aposta nos rumores de exibição dos apps em lista, divulgados recentemente. Assim, os programas seriam listados em caixas translúcidas, com avisos sobre notificações nos ícones.

Quem também considerou rumores sobre o próximo sistema operacional da Apple foi Parker Ortolani, do BuzzFeed. Novamente, os aplicativos aparecem listados em caixas transparentes. Mas Ortolani foi um pouco além, e incluiu exibição de pastas com diferentes apps, que podem ser expandidas em abas individuais. 

Ortolani imaginou, ainda, que os apps poderiam ser visualizados em ordem alfabética ou dos mais recentes.

Vale notar, entretanto, que esses conceitos não passam de especulações. O real visual do iOS 14, e seus recursos, serão conhecidos, apenas, quando a Apple lançar suas primeiras versões Beta.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

 

voltar para o top