icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

iOS 13 mostra mapa onde apps rastrearam você

Fabricante confirmou maior foco na privacidade dos usuários.

Durante a apresentação do novo iOS 13, realizada no WWDC 2019, a Apple reforçou o investimento em privacidade nos seus dispositivos. Entre os recursos focados nesse objetivo, a fabricante mostrou uma nova ferramenta que detalha os lugares onde algum aplicativo coletou a localização do dispositivo.

Além de um mapa com os últimos três locais onde o aplicativo coletou essa informação, o novo recurso também vai oferecer a possibilidade de alterar imediatamente as configurações para impedir ou condicionar esse tipo de acesso no futuro.

Para ajudar na decisão de bloquear ou não a localização, será exibida uma breve explicação do motivo que levou o aplicativo a buscar esses dados.

Segundo algumas informações, os alertas serão enviados somente com aplicativos que podem acessar a localização a qualquer momento, mesmo quando fechados ou em segundo plano.

 

Confira as ofertas e garanta agora seu iPhone na loja online da Tim!

 

Autorização de acesso

 

Nesse mesmo recurso, o iOS vai permitir que determinados aplicativos usem a informação de localização apenas uma vez. Depois, será preciso solicitar permissão para usar a localização do dispositivo.

As novas funcionalidades chegam no iOS 13, que deve fazer sua estreia nos iPhones de 2019, no segundo semestre. O sistema operacional, e suas ferramentas, também poderão ser usados em iPads.

Vale lembrar que outros sistemas operacionais da marca, como Apple TV, MacOS e WatchOS, não permitem o rastreio de localização.

 

voltar para o top