Apple Iphone

iOS 13 ganha novo recurso que promete melhorar chamadas de vídeo no FaceTime

Novidade foi vista na versão beta do iOS 13 para desenvolvedores.

O iOS 13, novo sistema operacional da Apple, tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2019, junto com os novos iPhones. Contudo, algumas funcionalidades, confirmadas ou não, já chegam ao público. Entre as mais recentes, está um novo recurso de chamadas em vídeo no FaceTime.

Segundo informações, a Apple trabalha na tecnologia chamada FaceTime Attention Correction (Correção de Atenção do FaceTime, em tradução livre), que simula um contato visual entre os participantes da conversa.

 

Os melhores iPhones de diferentes gerações estão na loja online da Claro! Aproveite as ofertas da operadora para comprar o seu iPhone novo com desconto!

 

Conversa “olho no olho”

 

O novo recurso, visto em uma versão Beta do iOS 13, faz com que pareça que os participantes estão “olhando diretamente para a câmera do celular. Em termos simples, o objetivo é “fingir” aquela conversa olho no olho”. 

A premissa da Apple é que, normalmente, nas conversas por vídeo em smartphones, tablets ou computadores, os participantes olham para a tela do dispositivo, e não para a câmera. Algumas imagens do FaceTime Attention Correction foram divulgadas e, pelo que é visto, nem sempre o resultado é muito natural.

Por enquanto, o recurso foi lançado apenas na versão Beta do iOS 13 destinada aos desenvolvedores, e não chegou na versão para usuários. Logo, nada garante que a nova funcionalidade fará parte do novo sistema operacional dos iPhones.

Além disso, mesmo que chegue a versão final, é possível que a novidade fique disponível apenas para modelos mais recentes, como o iPhone XS e XS Max.

 

Na TIM você também encontra ofertas especiais de iPhones! Acesse a loja online da operadora.