icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Novidades

iOS 13: confira os rumores sobre o novo sistema operacional da Apple

Lançamento oficial deve ocorrer em Junho de 2019, mas os rumores já estão em alta.

Entre os muitos lançamentos aguardados em 2019 está, claro, o novo iPhone, que por enquanto é chamado de iPhone XI. É esperado que o modelo chegue ao mercado em novembro de 2019, como foi com as gerações anteriores.

Normalmente, os novos iPhones chegam com uma nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS. E parece que o próximo modelo não será uma exceção. A previsão é de que o iOS 13, nova versão do sistema operacional, seja apresentada antes da chegada dos aparelhos, em junho de 2019. Sendo assim, não é surpresa que os rumores sobre o iOS 13 já comecem a surgir.

Ficou curioso? Veja o que podemos esperar do iOS 13, o novo sistema operacional da Apple:

 

É claro que os melhores iPhones também estão na Tim! Conheça a loja online e escolha o melhor celular e o plano de internet móvel ideal para você.

 

Mais desempenho

 

Alto desempenho sempre esteve entre as prioridades do iPhone, e isso não deve mudar. É esperado que o iOS 13 ganhe mais velocidade de trabalho e navegação ainda mais fluida do que a atual versão iOS 12.

A otimização também deve chegar nos recursos de realidade aumentada, que deve ganhar ainda mais possibilidades.

 

Novo design

 

Algumas alterações visuais também são esperadas, entre elas, novas animações exibidas ao abrir ou fechar aplicativos e no menu multitarefas.

Atualmente, a tendência é apostar em uma interface mais limpa, com elementos reduzidos e que vão direto ao ponto. É bem possível que a Apple também siga esse caminho, inclusive nos widgets.

 

Controle dos pais no tempo de uso

 

Outra tendência que a Apple deve seguir é o controle do tempo de uso. Por enquanto, o esperado é que a ferramenta seja usada como controle dos pais.

Resta saber se o iOS vai seguir o mesmo caminho para reduzir o tempo que adultos passam em aplicativos e outras atividades, como já ocorre no Android.

 

Modo Escuro

 

Um dos queridinhos do público, o Modo Escuro também deve receber otimizações no iOS 13. A expectativa é que o recurso apareça na famosa Central de Controle dos iPhones. Espera-se que a ferramenta ganhe uma versão de alto contraste, que já é encontrada no macOS, sistema dos computadores e notebooks da Apple.

Quando ativado, o Modo Noturno pode contar com funções extras, como desabilitação de notificações e ativação do Não Perturbe.

 

Gerenciador de downloads

 

Alguns rumores indicam que um gerenciador de arquivos baixados é testado pela Apple. Até agora, fotos e vídeos eram todos enviados para a Galeria, por exemplo. Com essa mudança, será possível ver links e arquivos baixados em uma só pasta.

 

Novos recursos para compartilhamento de links e imagens

 

Compartilhar fotos, vídeos e fotos com seus contatos pode ficar mais simples e rápido. O novo sistema pode sugerir contatos para envio dos conteúdos, de acordo com os seus hábitos de interação.

 

Quer comprar um celular Apple? Acesse a loja online da Claro e veja os preços dos avançados iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max!

 

Acessibilidade otimizada

 

Uma ótima notícia: ao que tudo indica, a Apple deve apresentar mais recursos de acessibilidade, principalmente dedicados à pessoas com dificuldades de audição.

 

Maior alcance da Siri

 

Algumas notícias indicam que a Siri vai ter melhor integração com aplicativos de outros desenvolvedores, incluindo reprodução de mídia e pesquisas.

 

Atualização dos aplicativos nativos

 

Alguns apps nativos do iOS também podem ganhar uma renovação. Por exemplo, o aplicativo Saúde deve chegar com nova tela principal, com destaque para o acompanhamento diário. É possível, ainda, que o app tenha novas seções, como um direcionado para músicas e ruídos ambientes e outra para acompanhamento do ciclo menstrual.

Já o app Lembretes pode passar a contar com até quatro seções principais, separadas por cores: compromissos do dia, todos os compromissos, compromissos marcados e compromissos programados.

Em relação ao iMessage, mensageiro exclusivo dos iPhones, o esperado é que ele ganhe mais funções parecidas com o WhatsApp. Assim, você poderá incluir foto de perfil, frase de apresentação e uma ferramenta para criação de stickers personalizados com os Animojis e Memojis.

O compartilhamento de informações também deve ser um destaque do Maps, comi inclusão dos locais favoritos em grupos, além de interface de navegação mais simples.

Os rumores apontam, ainda, para a unificação das ferramentas Find My iPhone e Find Friends em um apps único, chamado internamente de Green Torch.

Quem também deve ganhar uma renovação é o app Home, com acessos otimizados e possíveis comandos por voz, e o e-mail da Apple, com mais opções de gerenciamento de pastas e contatos.

 

Mais recursos para iPads

 

O iOS é muito mais lembrado quando falamos em iPhones. Contudo, o sistema operacional também atua nos iPads, os famosos tablets da Apple. Logo, os dispositivos também aparecem na mira dos desenvolvedores. Nada mais justo.

Entre as novidades do iOS 13 para iPads, está uma renovação no modo multitarefas. As janelas de vários apps poderão ser organizadas na tela de forma que facilite a navegação. Também é possível que comandos de gestos sejam usados nessas atividades, para mover e organizar ou fechar as diferentes tarefas. Alguns apps do dispositivo também devem ganhar um gesto para desfazer ações, um pedido de quem costuma trabalhar com iPads.

Já os apps de edição de imagens, como o Lightroom, devem ganhar suporte para abrir arquivos de outros aplicativos. Assim, a imagem que será editada não precisa ser salva no Rolo de Câmera antes de ir para o app de edição. Um detalhe pequeno, mas que pode economizar alguns minutos.

 

iPhone 5S, 6 e SE de fora?

 

O iOS 12 ficou disponível para todos os modelos que rodavam com o iOS 11. Entretanto, é possível que o iOS 13 siga um caminho diferente, e não seja compatível com aparelhos mais antigos, como iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone SE.

Com isso, a fabricante começaria a deixar os modelos de telas menores para trás, abraçando de vez as telas grandes. Vale lembrar, o iPhone SE foi o último celular Apple com tela de 4 polegadas. As gerações seguintes, como o iPhone 7 e o iPhone 8, já chegaram com visor de 4,7 polegadas.

Contudo, essas notícias ainda não foram confirmadas pela Apple. A empresa só deve se manifestar na apresentação oficial do iOS 13, prevista para junho de 2019.

 

voltar para o top