Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

iOS 13 chegou! Saiba tudo sobre o novo sistema operacional da Apple

Nova versão do sistema operacional da maçã promete melhorar o desempenho dos dispositivos e ajudar a economizar bateria.

Junho começou a todo vapor na indústria de celulares. No último dia 3, a Apple anunciou a nova versão de seu sistema operacional, o iOS 13. A novidade foi apresentada na  Worldwide Developers Conference (WWDC 2019).

Entre os destaques do lançamento estão a economia de energia e a otimização do desempenho. Além disso, novo sistema operacional traz o Modo Noturno, que já está presente em diversos aplicativos e, aos poucos, chega também aos sistemas operacionais.

O iOS 13 tem previsão de lançamento para o mês de setembro, quando também devem ser anunciados os novos modelos de iPhone. Entre os dispositivos que vão receber a atualização estão os lançados a partir do iPhone 6S, incluindo o iPhone SE.

Confira a seguir as principais novidades sobre o mais novo sistema operacional da Apple.

 

Encontre o modelo de iPhone ou celular Android ideal para você com um super desconto na loja online da TIM!

 

Modo noturno chega ao iOS 13

 

Uma funcionalidade já vista em páginas, plataformas e aplicativos, o Modo Noturno, ou Dark Mode, chega ao iOS 13. A funcionalidade deixa as cores da interface em tons de cinza.

Além de não cansar tanto os olhos, o Modo Noturno também ajuda a economizar a bateria de iPhones e iPads.

 

Mais rapidez com o iOS 13

 

De acordo com a Apple, o desbloqueio por reconhecimento facial está 30% mais veloz. Além disso, a marca garante que os aplicativos abrem duas vezes mais rápido no novo sistema operacional.

 

Aplicativo de câmera também ganhou melhorias

 

Para quem gosta de fazer imagens com o smartphone ou tablet Apple, uma novidade que pode agradar no iOS 13 é que a câmera do sistema operacional já vem com iluminação otimizada, de forma similar a de um estúdio.

Também foram incluídos mais filtros. As novidades são tanto para fotos quanto para vídeos, que inclusive podem ser rotacionados no iOS 13.

E com a ajuda da Inteligência Artificial (AI), álbuns são criados a partir das capturas feitas em um dia ou ano, por exemplo.

 

Mais integração entre AirPods e Siri

 

Quem usa os fones de ouvido Bluetooth da Apple também vai se beneficiar com a nova versão do iOS 13. Isso porque, agora, é possível ouvir e responder mensagens sem usar as mãos. Tudo isso graças à melhor integração entre os AirPods e a Siri.

Mais uma novidade é a possibilidade de compartilhar com outra pessoa o que você está ouvindo por meio do recurso Audio Sharing.

 

Melhoria nos lembretes

 

Além dessas novidades, a Apple apresentou melhorias na funcionalidade de lembretes. Agora, é possível marcar contatos e aproveitar a integração mais eficiente com a assistente pessoal Siri.

 

Apple Maps também foi aprimorado para o iOS 13

 

Para quem usa os mapas da Apple, o iOS 13 pode trazer ganhos. Isso porque a funcionalidade conta com mais referências na versão mais atual o sistema operacional. Foram incluídos ainda mais detalhes, sem falar que a opção de privacidade já vem ativada por padrão.

 

Funcionalidades para iPads

 

Diferentemente do que fez nas versões anteriores do iOS 13, dessa vez a Apple trouxe novidades exclusivas para os usuários de iPad. Uma delas é a que permite dividir a tela em duas partes, facilitando o uso, principalmente dos modelos com display maior.

 

iOS 13 traz opções de acessibilidade

 

Pensando na acessibilidade, alguns recursos foram acrescentados ao iOS 13. Agora, modelos de iPad poderão ser usados com mouse. Além disso, um novo teclado virtual foi pensado, permitindo até mesmo o uso de gestos para soletrar palavras.

voltar para o top