Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

iOS 13: atualização do sistema operacional é lançada e traz várias novidades

Modo noturno, mais privacidade, novas ferramentas em aplicativos e stickers de Memojis estão entre os recursos apresentados.

Após algumas versões Beta, o iOS 13, novo sistema operacional da Apple foi lançado dia 19 de setembro. Como já era esperado, o Modo Escuro e mais ferramentas de segurança e privacidade estão entre as novidades. 

O iOS 13 já pode ser encontrado nos Ajustes dos iPhones 6S e SE ou superiores. Entretanto, a Apple já confirmou que a primeira atualização do sistema será liberada dia 24 de setembro. O objetivo principal seria a correção de bugs.

Mesmo assim, já foi possível conhecer alguns dos principais recursos da nova edição do sistema operacional. Além do Modo Escuro, estão apps mais leves e rápidos, teclado swipe e outras possibilidades.

Os novo aparelhos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max já contam com iOS 13 de fábrica. Os modelos compatíveis o novo sistema operacional são iPhone XR, iPhone XS e XS Max, iPhone X, iPhone, iPhone 8 e 8 Plus, iPhone 7 e 7 Plus, iPhone 6S e 6S Plus e iPhone SE, além do iPod touch 7ª Geração.

 

O iOS 13 é compatível com diversas gerações de iPhones, e todos eles estão na loja online da TIM. Acesse e aproveite as promoções!

 

Conheça algumas das novidades do iOS 13:

Modo Noturno e Privacidade

Essas são as principais características do novo iOS 13, anunciadas há tempos pela Apple.

Com o Modo Noturno, boa parte do software pode ser exibido em tons de preto e cinza. O objetivo principal é a visualização mais confortável em ambientes pouco iluminados. Isso vale tanto para quem usa o iPhone, quanto para quem está por perto, que será menos incomodado pela tela do aparelho.

Contudo, o também chamado Modo Escuro, ou Dark Mode, ajuda na economia da bateria do iPhone, o que é sempre útil.

Ao lado da nova visualização, os recursos de privacidade e segurança estavam na mira da Apple. Agora, os donos dos iPhones podem ter mais detalhes sobre quais aplicativos acessam a localização e outras informações do aparelho. Além disso, o sistema oferece mais opções de bloqueio a esses acessos.

Outra ferramenta nesse sentido é o Sign in With Apple. Ao optar por esse tipo de login, a Apple gera um e-mail aleatório para cadastro de sites e serviços.

Câmeras, Memojis e stickers

O iOS 13 trouxe mais recursos nas edições de fotos e vídeos, como novos efeitos. Já os Memojis ganham mais alternativas de personalização. E o melhor: as imagens criadas agora podem ser compartilhadas no WhatsApp como stickers.

Aplicativos, teclado e navegação por gestos

Segundo a Apple, seus apps nativos foram repaginados e ficaram mais leves e rápidos. Como consequência, eles ocupam menos espaço de armazenamento e oferecem navegação mais rápida.

Algumas novas ferramentas foram incluídas no iOS 13. O Maps, por exemplo ganhou um recurso parecido com o Google Street View, chamado de “Olhe ao Redor”. Entretanto, por enquanto é possível visualizar apenas alguns locais, como São Francisco, Las Vegas e Honolulu. Com essa restrição, é possível que a novidade mais usada no Apple Maps seja a definição de locais favoritos. 

Na parte de conexões com a internet, o iOS 13 oferece ajustes para reduzir o uso de dados móveis. Outra novidade nessa categoria é a troca de redes Wi-Fi na própria Central de Controle, sem precisar abrir os Ajustes.

Já conhecido dos usuários de Android, a digitação swipe, ou deslizante, demorou, mas chegou aos iPhones. É só pressionar a primeira letra no teclado padrão e deslizar sobre as demais para completar a palavra. Quem não se entender com a ferramenta pode usar a digitação normal, sem problemas.

Ainda em relação à navegação, a Apple incluiu novos comandos por gestos, como desfazer e refazer as últimas ações. A edição de textos também ficou mais fácil, com gestos para recortar, editar e colar palavras ou trechos completos. 

voltar para o top