Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

iOS 13.1.3 e iOS 13.2 beta 3 estariam provocando falha na atualização da banda ultralarga no iPhone 11

Ferramenta atingida por bug agiliza a transferência de arquivos via Airdrop.

Lançadas há poucos dias, as novas atualizações do iOS 13 apresentaram relatos de falhas. Alguns aparelhos que baixaram as versões iOS 13.1.3 e iOS 13.2 Beta 3 mostraram problemas na atualização da banda ultra larga no iPhone 11.

A ferramenta, também chamada de Ultra Wideband, agiliza a transferência de arquivos grandes por meio do Airdrop. Por exemplo, a troca de arquivos de vídeos entre Macbooks e iPhones pode ser realizada em menos tempo.

Entretanto, iPhones com as novas versões do novo sistema operacional da Apple apresentam uma mensagem de erro. Segundo as imagens, o aviso mostra que a ferramenta não pode utilizada até que seja atualizada.

O iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max já estão na Claro! Acesse a loja online e conheça as promoções de aparelhos e planos da operadora.

Erro pode ser no software ou hardware

Como não foi um problema generalizado, não é possível afirmar se a falha tem origem nos softwares ou no hardware dos novos iPhones. Existe a possibilidade de que alguns aparelhos estejam recebendo as novas versões de uma maneira que não era esperada.

Em fóruns especializados, usuários afirmam que uma das soluções possíveis é colocar o iPhone em modo DFU e restaurar o firmware do iOS para uma versão anterior, que não apresenta o bug.

Porém, caso esse retorno à versão antiga não resolva a falha, pode ser preciso solicitar a troca do aparelho. Nesse caso, fica quase confirmado que o problema afeta o hardware do smartphone.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top