icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Blog

iOS 12 vs iOS 13: quais as principais diferenças entre os sistemas operacionais?

iOS 13 ganha Modo Escuro, aplicativos renovados, otimização de privacidade e outras novidades.

O novo sistema operacional da Apple, o iOS 13, foi apresentado oficialmente no dia 03 de maio, durante a WWDC 2019 – Worldwide Developers Conference.

Diferente do iOS 12, que ficou disponível para todos os iPhones, a atualização para o iOS 13 não vai chegar a alguns modelos mais antigos da marca, como o iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Já as demais edições, incluindo o iPhone 7 e o iPhone 8, poderão atualizar seus sistemas para o iOS 13.

A Apple não economizou em mudanças em seu novo sistema operacional. Desde pequenas alterações visuais e nos aplicativos nativos, até novidades muito pedidas pelos fãs da marca, as novidades chegam com tudo no iOS 13.

Veja as principais mudanças do iOS 12 para o iOS 13, novo sistema operacional da Apple:

 

Na Claro você encontra iPhones com descontos especiais! Acesse a loja online e veja ofertas de aparelhos e planos.

 

Modo Escuro

 

Sem dúvidas, essa é uma das novidades mais esperadas no iOS 13. O Modo Escuro está disponível de forma nativa para diferentes aplicativos do sistema operacional, sem precisar de mudanças manuais a cada tela. Com interface em tons entre cinza e preto, a navegação em ambientes pouco iluminados fica mais confortável, além de causar menos incômodo visual e ajudar na economia de bateria.

 

Fotos

 

O aplicativo de Fotos foi repaginado e ganhou mais ferramentas de busca e edição. Além disso, o sistema apaga automaticamente imagens duplicadas, uma ótima notícia para economizar em armazenamento.

 

Privacidade

 

Assim como o Android, o iOS também vai oferecer mais controle no acesso dos aplicativo às suas informações, como localização. Já o “Sign in with Apple” poderá ser usado para criar contas em sites com apenas um toque, por meio do Face ID do iPhone. Assim, um o cadastro será realizado em um e-mail temporário, criado pela própria Apple, mantendo seus dados originais em segurança.

 

Mapas

 

O Apple Maps também foi renovado, com nova tela inicial, sistemas de compartilhamento de trajeto e visualização em 3D no estilo Street View do Google. Contudo, a disponibilidade das novas funções pode variar de acordo com a região, pelo menos em um primeiro momento.

 

Lembretes

 

Outro app nativo que chega renovado é o Lembretes, que passa a contar com adição de anexos e sugestões de funcionalidades de acordo com os seus hábitos de uso.

 

Teclado Swipe

 

Chamado de QuickPath, o famoso teclado Swipe finalmente chegou ao iPhone de forma nativa. Outras funcionalidades também prometem favorecer a digitação do iPhone, como mais movimentos no cursor e seleção de palavras aprimorada.

 

Siri e compartilhamento

 

A Siri chega mais inteligente com o reconhecimento e sugestão de mais ações, além da integração com outros acessórios compatíveis. Falando nisso, o iOS 13 oferece suporte para mouses e trackpads da marca. Ainda em relação ao uso de acessórios, o novo sistema operacional permite que o áudio de um iPhone seja compartilhado com dois pares de AirPods simultaneamente.

 

Safari

 

O navegador web da Apple ganhou algumas ferramentas no iOS 13. Além do já mencionado Modo Escuro, o app recebeu um novo menu de ajustes de visualização, mais facilidade no gerenciamento de downloads e fechamento automático das abas que estão sem acesso há mais tempo.

 

Central de Controle

 

Um dos recursos mais usados em iPhone, a Central de Controle ganhou mais funções de atalho. Entre elas, estão a troca de rede Wi-Fi e a conexão com dispositivos Bluetooth.

 

Bateria

 

Segundo a Apple, o iOS 13 também vai ajudar a prolongar a vida útil da bateria. O sistema vai analisar os hábitos de uso para definir o melhor ritmo de carregamento do aparelho.

 

Vai comprar um iPhone novo? Fique de olho nas promoções da Tim!

voltar para o top