icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

iOS

iOS 12.4: como migrar dados de um iPhone para o outro

Novo recurso traz facilidade na hora de mudar de um iPhone para outro.

Com a chegada do iOS 12.4, a Apple trouxe diversas novidades. Uma delas é a que permite migrar os dados de um iPhone para o outro sem a necessidade de usar o backup do iCloud. Essa é uma boa notícia para quem pretende trocar de celular, por exemplo.

O recurso chega a poucos meses do lançamento da nova versão do sistema operacional da marca da maçã, o iOS 13, que deve ser anunciado em setembro deste ano.

Além da possibilidade de migrar dados de um iPhone para outro, o iOS 12.4 também traz melhorias em aspectos de segurança para smartphones e tablets da Apple. Uma delas elimina uma brecha que permitia que cibercriminosos espionassem conversas através do Apple Watch.

 

Quer trocar de iPhone? Confira os melhores modelos na loja online da TIM e ganhe descontos ao contratar um plano de celular junto!

Passo a passo para migrar dados de um iPhone para o outro

Se você tem um celular da Apple e quer migrar os dados para outro aparelho, o primeiro passo é se certificar de que o seu smartphone tem a versão 12.4 do sistema operacional.

Para fazer o download, basta ir em “Ajustes”, depois em “Geral” e, então, em “Atualização de Software”. O procedimento pode demorar um pouco. Portanto, o ideal é que você esteja conectado a uma rede Wi-Fi, para não consumir seu pacote de dados, além de manter os dois aparelhos ligados à tomada.

Então, com os dois modelos atualizados, basta ligar ambos os celulares, ativar o Bluetooth neles e encostar um no outro. Será exibida a tela de Início Rápido no seu iPhone atual, com a opção de usar o ID Apple para configurar o seu novo smartphone.

Verifique se o ID Apple está correto e prossiga para a configuração do seu iPhone novo. Então, coloque um sobre o outro, centralizando a animação na tela. Em seguida, aguarde pela mensagem “Finalizar no Novo iPhone”.

Será solicitado o código de acesso do iPhone atual no novo smartphone. Quando isso acontecer, insira a senha para prosseguir e, então, configurar o Face ID ou o Touch ID no novo iPhone.

Depois disso, toque em “Transfira do iPhone” para que os dados comecem a ser passados do iPhone anterior para o mais recente. Mantenha os dois dispositivos encostados até que todo o procedimento seja finalizado.

Além dessas informações, você pode transferir ajustes como da Siri, do Apple Pay e do Apple Watch, caso você tenha um.

voltar para o top