Internet no celular não funciona? Saiba como solucionar esse problema
Sinal de rede e problemas no chip podem ser uma das causas
Você tem certeza que ainda tem internet sobrando do seu pacote de dados, mas os dados móveis não funcionam? Você não consegue acessar suas redes sociais e nem nenhum site? Bom, esse é um problema que pode ser causado por diferentes motivos. Confira a seguir quais podem ser e como consertá-los.
Configurações dos dados móveis
Quando compramos um celular novo, basta ter um pacote de internet móvel que, automaticamente, o aparelho já se conecta. No entanto, algumas vezes, precisamos configurar o pacote de dados no aparelho.
Com o chip ativado no celular, siga o passo a passo a seguir:
1. Acesse “configurações”
2. Vá à “configuração de conexão de dados”
3. Escolha o chip que tem o pacote de internet contratado
4. Volte para “configurações”
5. Clique em “redes móveis”
6. Selecione “operadora de rede”
7. Opte por “buscar manualmente” ou “automaticamente”
8. Com isso, o símbolo de rede móvel 4G deve aparecer no canto superior do seu celular
Se o problema persistir, você precisa entrar em contato com a operadora para verificar o funcionamento do chip.
Nível do sinal de rede
Como está o sinal da rede no seu aparelho? Verifique no canto superior da tela do seu smartphone se todos os pontos de sinal estão preenchidos. Se não estiverem preenchidos ou se no lugar de 4G esteja aparecendo 3G o sinal do local em que você está é fraco.
Reboot
Às vezes o que acontece é um tipo de travamento no aparelho e para isso, você precisa forçar um reboot nele. Se não funcionar ao reiniciar o smartphone, coloque-o no modo avião e aguarde por uma hora, em média, para tirar desse modo.
Com isso, o seu celular vai ser forçado a voltar com o sinal de internet.
Limite de dados atingido
Bom, se nenhuma das opções anteriores funcionou e você continua vendo o sinal da sua operadora, mas nada de internet funciona, o problema pode ser o seu pacote de dados de internet que deve ter chegado ao fim.
Para isso, você precisa entrar em contato com sua operadora para melhorar o seu plano de internet. Algumas delas permitem que isso seja feito pelo aplicativo próprio, SMS ou pelo telefone. Escolha a melhor forma de melhorar seus dados e escolha o pacote com melhor custo-benefício.