icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Internet 5G já chegou em 378 cidades do mundo, divididas em 34 países

Relatório avalia cenário da rede comercial 5G em janeiro de 2020.

A navegação em internet 5G já é uma realidade em 378 cidades, espalhadas por 34 países. Os números foram divulgados em relatório da Viavi Solutions, com os dados sobre redes 5G comerciais já instaladas em janeiro de 2020.

O país com o maior número de cidades contempladas pela cobertura 5G é a Coreia do Sul, com 85 municípios. Em segundo lugar está a China, com 57 cidades, seguida pelos Estados Unidos, com 50 localidades que contam com a rede 5G.

O top dez fica completo com Reino Unido (31 municípios), Arábia Saudita (24), Espanha (15), Emirados Árabes Unidos (11), Austrália (10), Alemanha (10) e Romênia (10).

 

 

Já na separação por regiões, a EMEA, formada por países da Europa, Oriente Médio e Ásia, sai na frente, com cobertura 5G em 168 cidades. Em segundo lugar aparece a Ásia, com 156 municípios, e Américas, com 54 municípios.

Além dos Estados Unidos, os outros países das Américas que já contam com pelo menos uma localidade coberta pela

rede 5G são Uruguai, Suriname e Trinidad e Tobago. 

Enquanto o 5G não chega no Brasil, assine um dos planos Claro Controle e aproveite a melhor velocidade de navegação com a rede 4.5G da operadora.

Conexão 5G no Brasil

A tendência é que o número de localidades com acesso à internet 5G aumente ao longo dos próximos meses. Inclusive, essa é a expectativa das maiores fabricantes de smartphones, como Samsung e Xiaomi, que já lançaram aparelhos compatíveis com a nova tecnologia.

Contudo, o Brasil ainda deve demorar a ver a rede 5G comercial disponível. Afinal, o leilão de frequências da Anatel, primeiro passo para instalação da tecnologia, não tem uma data fechada para ser realizado.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top