Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Internet 5G: até 2023 1,9 bilhão de celulares já estarão usando

Estudos recentes apontam grande aumento de celulares com internet 5B em até 4 anos

Canalys, empresa de análise de mercado voltado para tecnologia, divulgou no início deste mês relatório sobre uso da internet 5G. Em até 4 anos, esse tipo de tecnologia mobile estará sendo usado por mais de 50% do mercado de smartphones do mundo.

 

Enquanto o 5G não chega, compare e encontre os melhores planos de celular com internet 4G e aproveite!

A China como uma das maiores precursoras do uso da internet 5G

A China, país sede de algumas das maiores empresas fornecedoras de smartphones e equipamentos no mundo será uma das maiores incentivadoras da tecnologia 5G. Até ano que vem, mais de 17% de seus aparelhos mobile, já nas mãos de seus consumidores, serão já preparados para receber internet 5G.

A adoção em massa dos smartphones não significa necessariamente uma implementação de 5G bem-sucedida. Para aproveitar os benefícios da tecnologia, é necessário aguardar sua implementação completa, o que levará muito mais tempo e será muito mais complexa do que a geração de rede anterior”, diz Peng, vice-presidente de mobilidade da Canalys.

Somente a China, terra de fabricantes de peso como Xiaomi e Hauwei, responderá por 34% do total de smartphones com internet 5G, enquanto a América do Norte terá um pouco menos do que 20% do total. 

A internet 5G será uma revolução na maneira como as pessoas se conectam por meio de seus smartphones, já que ela possui uma velocidade muito superior a atual 4G (o tráfego de dados deverá superar os 100 Exabytes mensais em todo o mundo – oito vezes mais do que os números atuais). Com ela, haverá um maior destaque e incentivo aos eletrodomésticos conectados aos aparelhos de telefone e com funcionalidade a um toque, mesmo que em grande distância.

Já que a geração Y é a grande incentivadora do uso de vídeos ( transmitem 2,5 vezes mais do que as pessoas com mais de 45 anos.), a capacidade de velocidade da internet será sempre impulsionada por eles.