icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Instagram: veja cinco coisas proibidas que os famosos não podem fazer

Contas podem ser suspensas de forma temporária ou definitiva. Confira!

O Instagram, uma das rede sociais mais utilizadas em todos o mundo, estabelece algumas regras que devem ser seguidas, não importando se você é ou não um famoso com milhões de seguidores. Vale dizer, ainda, que em caso de descumprimento dessas regras, é possível que ocorra banimentos temporários ou até mesmo exclusão da conta.

Confira a seguir 7 coisas que os famosos, e qualquer usuário, não pode fazer no Instagram!

Quer ter acesso ilimitado ao Instagram? Assine o plano Controle da Oi de 50GB por apenas R$ 99,90 por mês!

1- Promover tabaco, cigarro e álcool

O Instagram não vai mais aceitar que influenciadores promovam o consumo de substâncias tóxicas, como tabaco e álcool. Utilização de armas também são proibidas.

Para ficar ainda mais claro: as políticas de uso da rede social proíbe anúncios que inferem riscos à saúde de quem os consome. O resultado podem ser punições, inclusive para as empresas.

2- Fazer anúncios sem indicar 

Para promover produtos, como uso de roupas, alimentos e calçados, por exemplo, é necessário indicar quando se trata de uma divulgação paga. 

 

 

3- Postar nudes 

É proibido compartilhar no Instagram fotos que possuem nudez total ou parcial, mesmo com finalidade artística. Vale citar, ainda, que conteúdos que possuam atos pornográficos também são proibidos. 

4- Comprar seguidores ou likes

Utilizar sites ou apps com a finalidade de comprar seguidores ou likes é uma atividade ilegal na rede social e a conta do usuário pode ser suspensa de forma definitiva. 

5- Utilizar conteúdos alheios sem créditos

O compartilhamento de fotos sem a autorização do seu proprietário é considerado crime e é passível de punição. Por isso, sempre que for compartilhar conteúdos de outras pessoas, é necessário dar créditos. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top