Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Instagram vai excluir filtros que insinuam intervenções cirúrgicas

Efeitos já começaram a ser retirados da plataforma.

Visando a saúde mental dos usuários, o Instagram vai remover os filtros que insinuam cirurgias plásticas das opções de efeitos. O anúncio foi feito pela Spark AR Studio, plataforma aberta de criação de filtros pelos usuários.

A medida vale para efeitos como o Plástica, que simula resultados de intervenções cirúrgicas no rosto. E Fix Me, que imita marcas em caneta feitas pelos cirurgiões antes das operações. Segundo os responsáveis, a preocupação é sobre questões de autoestima que esses filtros poderiam causar no público, especialmente entre os mais jovens.

Segundo os responsáveis pela Spark AR Studios, o objetivo da empresa é que seus filtros e os Stories funcionem como “uma experiência positiva”.

Conheça os planos Claro Controle com Instagram e redes sociais ilimitados aproveite os efeitos da rede social sem gastar internet!

Mudanças previstas

Os filtros removidos não foram criados pela plataforma. Entretanto, passaram por uma curadoria e aprovação por parte da empresa. Além de remover os efeitos já publicados, a Spark AR Studios afirmou que vai rever suas políticas, com objetivo de evitar situações parecidas.

Porém, isso não quer dizer que todos os filtros que “mudam” a aparência serão retirados do Instagram, mas sim aqueles que remetem à intervenções cirúrgicas.

De acordo com o comunicado, alguns desses efeitos já foram removidos, enquanto outros devem desaparecer nos próximos dias.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top