icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Instagram vai excluir filtros que insinuam intervenções cirúrgicas

Efeitos já começaram a ser retirados da plataforma.

Visando a saúde mental dos usuários, o Instagram vai remover os filtros que insinuam cirurgias plásticas das opções de efeitos. O anúncio foi feito pela Spark AR Studio, plataforma aberta de criação de filtros pelos usuários.

A medida vale para efeitos como o Plástica, que simula resultados de intervenções cirúrgicas no rosto. E Fix Me, que imita marcas em caneta feitas pelos cirurgiões antes das operações. Segundo os responsáveis, a preocupação é sobre questões de autoestima que esses filtros poderiam causar no público, especialmente entre os mais jovens.

Segundo os responsáveis pela Spark AR Studios, o objetivo da empresa é que seus filtros e os Stories funcionem como “uma experiência positiva”.

Conheça os planos Claro Controle com Instagram e redes sociais ilimitados aproveite os efeitos da rede social sem gastar internet!

Mudanças previstas

Os filtros removidos não foram criados pela plataforma. Entretanto, passaram por uma curadoria e aprovação por parte da empresa. Além de remover os efeitos já publicados, a Spark AR Studios afirmou que vai rever suas políticas, com objetivo de evitar situações parecidas.

Porém, isso não quer dizer que todos os filtros que “mudam” a aparência serão retirados do Instagram, mas sim aqueles que remetem à intervenções cirúrgicas.

De acordo com o comunicado, alguns desses efeitos já foram removidos, enquanto outros devem desaparecer nos próximos dias.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top