icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Instagram testa Modo Escuro no Android

Nova interface foi vista na versão Beta para Android 10 e pode chegar ao Android 9 Pie.

A visualização em Modo Escuro é um pedido dos usuários de vários aplicativos. Tanto que os próprios sistemas operacionais Android 10 e iOS 13 destacam a chegada da nova interface. Embora essas mudanças se concentrem nos apps nativos dos sistemas, outros serviços estão de olho na novidade.

Esse parece ser o caso do Instagram. Uma versão Beta do aplicativo para Android (v114.0.0.24) já apresentou navegação com tons predominantes em preto, cinza e cores mais suaves. A interface aparece na página principal e em outras áreas, como no IGTV e nas mensagens diretas.

Não é a primeira vez que o Modo Escuro aparece nos aplicativos de Mark Zuckerberg. O Facebook e o WhatsApp também deram alguns sinais da realização de testes nesse sentido. 

Aplicativos ilimitados para navegar no Instagram e em outras redes sociais sem perda de conexão é com TIM Controle!

Modo Escuro do Instagram apareceu no Android 10 e no Android 9 Pie

Por enquanto, o Modo Escuro do Instagram foi visto no Android 10 e e alguns smartphones Samsung com Android 9 Pie. Isso indica que a geração anterior do sistema operacional também pode ganhar a nova visualização.

Em alguns casos ocorreram bugs, como ocultação da barra de status do smartphone. Contudo, evitar que esses problemas cheguem à versão final é o objetivo dos testes em versão Beta.

Ainda não foi divulgada uma posição oficial do Instagram. Entretanto, a rede social de fotos e vídeos não costuma demorar muito a liberar as ferramentas testadas na versão Beta. Logo, pode ser que o Modo Escuro do Instagram fique disponível para o público geral em breve.

voltar para o top