icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Instagram tem maior interação de usuários do que Facebook, afirma pesquisa

Netflix foi a marca com melhores resultados no Instagram no Brasil.

Segundo uma pesquisa da empresa de análise e desempenho em marketing digital Socialbakers, o Instagram superou o Facebook em interação com usuários. O levantamento analisou os 50 maiores perfis corporativos em redes sociais de todo o mundo durante o segundo semestre de 2019.

De acordo com os resultados, o engajamento no Instagram, ou seja, a interação do público com postagens das marcas, é até 20x maior nos perfis do Instagram.

Segundo o CEO da Socialbakers, Yuval Ben-Itzhak, esses números não representam nenhuma surpresa. O executivo afirma que, embora essa seja a primeira vez que o Instagram supere o Facebook em engajamento, o cenário vem se desenhando há algum tempo.

Navegue no Instagram, Facebook, Twitter e WhatsApp sem gastar internet com o plano Claro Controle com redes sociais ilimitadas!

Cenário das redes sociais no Brasil

No Brasil, o perfil Netflix Brasil

foi o campeão em interação com usuários no Instagram. Entre outubro e dezembro de 2019, a conta oficial da plataforma de streaming alcançou cerca de 20 milhões de interações em 122 postagens. O perfil tem cerca de 16,8 milhões de seguidores.

Já no Facebook, o destaque foi para o Hotel Urbano, com 12,8 milhões de seguidores, passou de 10,4 milhões de interações em 2.507 postagens no mesmo período.

Ao comprar esses números, vale perceber que, muitas vezes, o conteúdo das publicações tem maior papel da interação com os usuários em relação ao número de postagens.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top