Instagram tem maior interação de usuários do que Facebook, afirma pesquisa
Netflix foi a marca com melhores resultados no Instagram no Brasil.
Segundo uma pesquisa da empresa de análise e desempenho em marketing digital Socialbakers, o Instagram superou o Facebook em interação com usuários. O levantamento analisou os 50 maiores perfis corporativos em redes sociais de todo o mundo durante o segundo semestre de 2019.
De acordo com os resultados, o engajamento no Instagram, ou seja, a interação do público com postagens das marcas, é até 20x maior nos perfis do Instagram.
Segundo o CEO da Socialbakers, Yuval Ben-Itzhak, esses números não representam nenhuma surpresa. O executivo afirma que, embora essa seja a primeira vez que o Instagram supere o Facebook em engajamento, o cenário vem se desenhando há algum tempo.
Cenário das redes sociais no Brasil
No Brasil, o perfil Netflix Brasil
Já no Facebook, o destaque foi para o Hotel Urbano, com 12,8 milhões de seguidores, passou de 10,4 milhões de interações em 2.507 postagens no mesmo período.
Ao comprar esses números, vale perceber que, muitas vezes, o conteúdo das publicações tem maior papel da interação com os usuários em relação ao número de postagens.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!