Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Novidades

Instagram Stories recebe recurso que permite convidar seguidores para bate-papo

Função já está disponível no Brasil e permite selecionar participantes do chat.

O Instagram tem trazido novidades para os seus usuários, como letras de músicas nos Stories e até mesmo a restrição das postagens temporárias por geolocalização. Agora, foi a vez da criação de uma funcionalidade que permite convidar seguidores para um bate-papo através dos Stories.

O recurso já está disponível no Brasil e tem como nome oficial “Chat”. Essa opção pode ser acessada no mesmo local dos Stories em que são encontrados recursos como pergunta, menção, localização e contagem regressiva.

Para garantir a privacidade, o dono da postagem é quem decide quem pode participar do bate-papo. Se um seguidor estiver interessado, pode solicitar o acesso, mas é o dono do chat quem libera ou não. A resposta aparece nas mensagens diretas (direct). Além disso, quem criou a “sala de bate-papo” pode fechá-la a qualquer momento.

 

Quer ter Instagram sem descontar da franquia do seu plano de celular? Conheça os planos da Claro com esse benefício e contrate online!

 

Como criar um bate-papo no Instagram Stories?

 

Começar a usar o recurso é muito fácil. Basta abrir o Instagram e, no canto superior esquerdo, clicar em “Seu story”. Depois, escolha uma foto da galeria ou tire uma nova. Então, clique no ícone de adesivo, na parte superior da tela.

Um dos stickers disponíveis é o de “Bate-papo”. Selecione essa opção e, depois, escolha um nome ou título para o seu chat. Você pode alterar a cor do adesivo clicando na opção que fica na parte superior da tela.

Quando seus seguidores visualizarem o Story, poderão pedir permissão para participar do bate-papo. Então, é possível aceitar ou recusar o pedido.