Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Instagram passa a limitar posts sobre emagrecimento e produtos para dieta

Medida também vai valer para o Facebook e quer que adolescentes sejam menos influenciados por dietas milagrosas

Na última quarta-feira, o Instagram anunciou que vai passar a limitar posts sobre emagrecimento e também procedimentos estéticos. O objetivo da Rede Social, segundo a gerente de política pública do Instagram, é diminuir a pressão que as pessoas, principalmente os adolescentes, podem sentir diante desses anúncios. 

Vale citar, ainda, que muita vezes, os anúncios que falam sobre dietas ou  procedimentos estéticos são feitos por influencers que nunca chegaram a testar os efeitos dos produtos, o que é ainda mais preocupante. 

Como vai funcionar essa restrição?

A restrição de anúncios que falam sobre emagrecimento e procedimentos estéticos será feita para usuários menores de 18 anos quando o post incentiva a comprar ou coloca o preço na legenda. Já as postagens com o mesmo conteúdo e que são monetizadas serão removidas. 

Sem dúvidas, os posts de celebridades e influenciadores digitais que falam sobre o conteúdo serão os mais afetados, mas é importante dizer que posts em geral sobre dietas, mas com foco em conscientização, não serão removidos. 

Medida também vai valer para o Facebook, na próxima atualização do app

A medida vai valer tanto para o Facebook quanto para o Instagram e vai começar a valer a partir da próxima atualização dos apps, com a opção de denunciar esse tipo de conteúdo através da ferramenta de denúncias. 

 

Assine o plano TOP da Oi e navegue no Instagram, Facebook, Whatsapp, Messenger e mais sem gastar o seu pacote de Internet! 

 

voltar para o top