Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Instagram libera recurso que permite compras utilizando realidade aumentada

Consumidores poderão aplicar filtros para experimentar os produtos.

O Instagram lançou novo recurso que vai permitir o uso de realidade aumentada nos perfis comerciais na plataforma. O objetivo é que os consumidores possam “experimentar” os produtos antes da compra. 

Para isso, as marcas vão adicionar filtros de realidade aumentada, algo parecido com o que acontece nos filtros dos Stories. A nova ferramenta faz parte do Checkout, recurso que possibilita compras online por meio do Instagram.

O uso da realidade aumentada pode ser especialmente útil para marcas de cosméticos e acessórios. Por exemplo, será possível ter uma ideia de como fica um determinado tom de batom ou um óculos escuros.

Não por acaso, as marcas pioneiras na ferramenta fazem parte dessas categorias. Os perfis da Mac e Nars, de maquiagem, e Ray-Ban e Warby Parker, de óculos, já exibem a novidade.

Adora passar tempo no Facebook e Instagram? Escolha um dos planos TIM Controle com redes sociais ilimitadas.

Expansão do serviço e compartilhamento entre usuários

Deixando o recurso ainda mais próximo dos Stories, o Instagram incentiva o compartilhamento das fotos com realidade aumentada. Ou seja, após ver como ficaria uma maquiagem ou óculos, o usuário pode compartilhar os resultados com seus seguidores.

Por enquanto, a realidade aumentada no Instagram é usada pelas marcas mencionadas, e não está disponível em todos os países. Entretanto, o objetivo é que a expansão seja realizada ao longo dos próximos meses.

voltar para o top