icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Instagram libera ferramenta anti-bullying para usuários

Ferramenta vem para evitar confrontos nas redes sociais

O bullying hoje é visto como causador de doenças psiquiátricas na sociedade. Muitas vezes, ele é responsável por traumas em crianças e jovens, ou até mesmo de casos de suicídio. E as redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, não ficam de fora desse ambiente de ataques e maldades.

Hoje em dia, as pessoas parecem se sentir fortes e protegidas pelas redes sociais e acesso a internet, pois elas atacam umas às outras com muita naturalidade e sem temer, muitas vezes, a justiça, já que se trata de crimes.

Com isso, o Instagram (uma das redes sociais mais usadas no mundo) criou uma ferramenta anti-bullying, com a intenção de poder identificar os praticantes do ato e tentar diminuir os casos de depressão e problemas sociais causados por ele.

Aproveite redes sociais ilimitadas e muita internet por um preço fixo! Conheça os planos TIM Controle e assine online.

Como funciona a ferramenta anti-bullying do Instagram

Antes de tudo, é importante enfatizar que ela serve para todos os perfis de usuários que tenham conta ativa na rede social, e a ideia é fazer com que os usuários sejam blindados de ataques de pessoas com más-intenções, uma vez que esses perfis sejam identificados.

Uma vez que a ferramenta é ativada, os comentários das pessoas problemáticas (já identificadas) são ocultos, e até mesmo as mensagens por direct não podem ser vistas pelo dono do perfil, mesmo que ele já tenha autorizado o perfil de receber mensagens por direct antes da ativação da ferramenta.

Segundo o próprio Instagram, que lançou esta ferramenta em Julho deste ano, a ideia é fazer com que não haja conflitos e os comentários e mensagens maldosas, sejam apenas esquecidas de forma “elegante”.

Além disso, o Instagram agora consegue identificar as mensagens com conteúdos ofensivos e pergunta se as pessoas “realmente querem postar o que está escrito”, antes de acontecer um bloqueio ou penalidade por parte da rede social.

Essa medida, obviamente, não vai acabar com o bullying no Instagram, mas a empresa acredita que vai diminuir a quantidade de ataques e que vai fazer as pessoas pensarem um pouco antes de serem ofensivas umas com as outras.

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários, já que está sendo liberada aos poucos, mas já faz parte de uma campanha antibullying da empresa que vai rodar no mês de Novembro deste ano. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top