icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Instagram começa a testar ferramenta com funcionalidades parecidas com o Tik Tok

“Cenas” é uma ferramenta bem fácil de ser usada. Confira mais detalhes!

Na última terça, dia 12, uma nova ferramenta começou a ser testada pelo Instagram exclusivamente no Brasil. Trata-se do “Cenas”, recurso que permite que o usuário crie vídeos curtos e com trilha sonora, através da função “Música” do Stories. A nova função chamou atenção, principalmente, por ser bem parecida ao Tik Tok

Vale dizer, que o recurso ainda está em fase de testes e, por este motivo, ainda não está disponível para todos os usuários da rede social.

Em relação à novidade, Robby Stein, Diretor de Produto do Instagram, ressalta: “Estamos animados em testar o Cenas, um novo formato de Stories que oferecerá à nossa comunidade mais uma maneira de criar vídeos divertidos e curtos com música. O Instagram Stories sempre foi um espaço de expressão e acreditamos que esse novo formato tem um grande potencial criativo para as pessoas”.

Assine Claro Controle de 5B por apenas R$ 64,99 por mês e navegue ilimitado pelo Whatsapp, Facebook, Instagram, Twitter e mais!

Como usar o “Cenas”?

Para usar o “Cenas” basta acionar a câmera dentro do app do

Instagram, como se estivesse gravando um Story, Após gravar o vídeo, você poderá editá-lo cena por cena e ainda inserir uma trilha sonora. Já o compartilhamento pode ser feito publicamente através do Stories, enviando para melhores amigos ou apenas para uma pessoa ou mais contatos específicos por mensagem direta. 

Entre as ferramentas de edição, “Cenas” oferece controle de velocidade de reprodução, temporizador e ainda a chamada “ferramenta fantasma”, que possibilita sincronizar diferentes trechos, fazer alterações personalizadas, gravar com várias pessoas, entre outros.

Quando o recurso será lançado oficialmente?

Ainda não se sabe ao certo a data específica do lançamento oficial da ferramenta, nem se ela será, de fato, levada para outros países.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top