icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Instagram cancela parceria com empresa que rastreava a geolocalização dos usuários para exibir anúncios

Empresa teria violado termos de serviço das empresas de Mark Zuckerberg.

A privacidade e segurança dos usuários está em alta entre os desenvolvedores. Além das novas versões dos sistema operacionais Android Q e iOS 13, sites e aplicativos prometem seguir pelo mesmo caminho.

Um exemplo é o Instagram, que cancelou sua parceria com uma empresa que teria descumprido os termos de serviço do aplicativo ao usar informações de forma indevida.

Segundo notícias divulgadas pelo portal Business Insider, a Hyp3r estaria rastreando a localização dos usuários em publicações, stories, bio e contatos dos perfis. A coleta seria realizada com “meios automatizados”, que permitiam o acesso dos dados em grande escala.

 

Conheça os planos Controle da TIM com Instagram ilimitado e navegue no aplicativo sem gastar internet!

Medidas contra uso indevido de informações

O objetivo era enviar anúncios segmentados baseados em localização, independente de autorização dos assinantes, o que vai contra os termos de serviço das empresas de Mark Zuckerberg. Embora essas não sejam informações privadas, a utilização dos dados do usuário é restrita.

Após o incidente, as equipes do Facebook e do Instagram tomaram medidas que inibem esse tipo de ação por parte das empresas parceiras. Contudo, mesmo após aviso, a Hyp3r encontrou brechas para seguir com essa prática, o que levou ao cancelamento da parceria.

 

Na Oi você também tem planos controle com navegação liberada em Instagram e outras redes sociais! Assine seu plnao online e aproveite!

voltar para o top