icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Instagram 2020: 5 atualizações que devem chegar ao app

Mais efeitos e evolução na Inteligência Artificial estariam entre os planos da rede social.

Ao longo de 2019, o Instagram apresentou uma série de novas funcionalidades aos usuários. Inteligência Artificial mais desenvolvida, Modo Escuro e ferramentas de efeitos foram apenas algumas das mudanças vistas nos últimos meses. Ao que tudo indica, vem mais coisa por aí em 2020.

Analistas e pesquisadores do mercado já anteciparam algumas novidades que devem aparecer no Instagram nos próximos meses. Entre elas, claro, estão novos efeitos para fotos e Stories. 

Porém, os novos recursos ainda não foram confirmados pela plataforma. Sendo assim, não é possível afirmar se todos eles chegarão ao público geral ou quando.

Quer aproveitar todos os recursos e efeitos do Instagram sem gastar internet? Assine já o plano Claro Controle com Redes Sociais ilimitadas!

Conheça algumas novas ferramentas que devem chegar ao Instagram em 2020:

Novos efeitos

O Instagram está sempre em busca de mais opções de efeitos para seus milhões de usuários. E é claro que essa tendência vai seguir por 2020.

Alguns testes descobertos mostraram o efeito Poses nos Stories. Esse modo de captura imita as cabines fotográficas antig as, com registro de quatro fotos a intervalos de alguns segundos e combinação das imagens em um Storie.

Outra novidade que promete chegar por aí é o efeito chamado, por enquanto, de “Background”, também nos Stories. Segundo especialistas, o Instagram estaria trabalhando em novas possibilidades de realidade aumentada, permitindo montagens no fundo das fotos com imagens da galeria.

Sugestão de fotos

Quem nunca passou vários minutos escolhendo qual foto postar no Instagram? Afinal, deixar o feed perfeito não é uma tarefa nada fácil. Contudo, parece que a Inteligência Artificial do Instagram está pronta para dar uma ajudinha com o recurso “Fotos Sugeridas”, que vai recomendar as melhores fotos da sua galeria.

Lista de perfis seguidos

Outro recurso de Inteligência Artificial que estaria sendo desenvolvido pelo Instagram vai facilitar a vida de pessoas que seguem muito perfis. De acordo com os rumores, a ferramenta Following List vai agrupar os perfis seguidos em diferentes categorias. 

Por exemplo, vai ser possível ver todos os perfis de “viagem” ou “arte”, baseados nas informações fornecidas pelas páginas comerciais. Já entre os contatos pessoais, o assinante poderá ver a lista dos perfis mais mostrados no feed ou mesmo aqueles com quem você menos interage na rede social. 

Mais stickers

O Instagram também deve oferecer mais possibilidades de Stickers, aqueles adesivos inseridos em fotos, vídeos ou stories, ao longo de 2020. 

Mais do que um detalhe visual, essa alternativa pode significar mais uma ferramenta para interação entre seguidores e seguidos. Por exemplo, um dos novos adesivos vai funcionar como convite para eventos, com detalhes como data, local e possibilidade de confirmar presença.

Classificação etária

Segundo as regras do próprio Instagram, a idade mínima para criação de um perfil é 13 anos. Entretanto, alguns especialistas afirmam que a rede social vai permitir que os usuários adicionem uma classificação etária indicativa em seus perfis, com definição de idades mínimas de acordo com localizações específicas.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top