Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Sem categoria

IMEI: como bloquear o seu celular

Se você perdeu ou teve o celular roubado, esse é o tipo de bloqueio mais seguro.

Antes de falarmos sobre como bloquear o IMEI, vamos descobrir o que é o IMEI e por que ele precisa ser bloqueado em caso de perda ou roubo de um celular. 

IMEI é uma sigla que significa International Mobile Equipment Identify, ou seja, “Identificação Internacional de Equipamento Móvel”. Isso quer dizer que o IMEI é um número único que identifica cada aparelho celular produzido regularmente. Ele geralmente vem colado na traseira dos celulares, ou vem em um adesivo dentro da caIxa, como nos modelos Asus.

Quando um celular é roubado, o objetivo é sempre revender o aparelho para um novo usuário, ou para desmanche (assim como acontece com os carros). Com o IMEI bloqueado, o aparelho se torna inútil aos bandidos, já que nada mais nele poderá ser acessado. No entanto, para desmanche ele ainda é bastante útil, mas é possível acessar os seus dados salvos em nuvem pela sua conta ou no próprio aparelho.

Então, caso tenha o seu smartphone roubado ou perdido, veja os passos a passo a seguir que são muito importantes para bloqueio do aparelho.

Como encontrar o número IMEI do celular?

A maioria dos aparelhos celular tem o seu número IMEI logo na parte traseira do aparelho, em um adesivo. No entanto, alguns modelos, mostram o IMEI também na tela ao digitar *#06# no telefone.

Como bloquear meu IMEI?

Antes de qualquer coisa, vá até uma delegacia fazer o seu Boletim de Ocorrência. Se seu aparelho tiver seguro, isso vai ser extremamente necessário para você receber o reembolso.

Confira o passo a passo:

Passo 1: Em seguida, siga as dicas acima para descobrir o seu número IMEI do celular;

Passo 2: Com o IMEI e seus documentos em mãos, ligue para a sua operadora;

Passo 3: O bloqueio é feito na mesma hora.

Lembre-se de fazer isso o mais rápido possível para que não de tempo de tentarem ligar o seu celular com a sua conta sincronizada.

Seguem os telefones das operadoras:

Claro: 1052

Oi: 1057 ou *144

Tim: 1056 ou *144

Vivo: 1058 ou *8486

Nextel: 1050 ou (11) 4004 – 6611

Após bloqueio do IMEI, acesse todas as suas contas de aplicativos e mude suas senhas. Faça isso para todos os aplicativos que não podem ser interceptados de jeito nenhum, como por exemplo, Gmail, aplicativos de bancos, cartões de crédito, contas Deezer, Netflix, entre outros.

Está procurando um smartphone novo a preço custo-benefício? Encontre as melhores ofertas na loja online da TIM!

voltar para o top