icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Review

Huawei Y5 Lite – Review

Conheça os detalhes desse celular barato da Huawei.

Lançado em 2018, o smartphone Huawei Y5 Lite é um modelo da categoria de entrada. Isso quer dizer que suas configurações são simples, indicadas apenas para tarefas leves. Entretanto, é um celular de custo mais baixo.

O Huawei Y5 Lite é um dos smartphones básicos que trabalham com o sistema operacional Android 8 Oreo Go Edition. Essa versão foi especialmente desenvolvida para aparelhos dessa categoria, com aplicativos mais leves. Dessa forma, o Android Go ocupa menos espaço de armazenamento e ajuda a oferecer navegação fluída.

Com processador MediaTek MTK 6739, o Huawei Y5 Lite vai trabalhar bem com apps básicos, como WhatsApp e versões Lite do Facebook e YouTube, disponíveis no Android Go. Você também pode abrir aplicativos um pouco mais exigentes, como Instagram. Contudo, é possível que a navegação fique levemente mais lenta nesses casos.

Também é preciso ficar de olho no armazenamento, já que o Y5 Lite da Huawei tem 16 GB. É suficiente para baixar os apps mais usados e salvar algumas fotos e vídeos, mas sem exageros. A boa notícia é que o aparelho tem entrada para cartão de memória, o que permite à expansão do espaço para arquivos.

Além disso, o Huawei Y5 Lite é compatível com a rede 4G e tem slot para segundo chip. Assim, você pode ter dois planos de celular no mesmo aparelho.

Quer comprar um smartphone por menos de R$ 1.000? Veja as promoções na loja online da TIM.

Telas e câmeras básicas

Com 5,45 polegadas e definição HD+, de 1440 x 720 pixels, o Huawei Y5 Lite oferece visualização confortável, mas sem muita riqueza de detalhes.

O mesmo vale para as câmeras, de 8 MP (traseira) e 5 MP (frontal). Você não vai ter problemas em fazer fotos legais para postar em redes sociais. Contudo, não espere por muitos efeitos ou precisão em detalhes.

Com bateria de 3.020 mAh e elementos que não representam gasto de energia muito alto, o Huawei Y5 Lite deve aguentar até o fim do dia sem uma nova carga.

Encontre mais smartphones baratos na loja online da Oi.

voltar para o top