Smartphones

Huawei P20 Pro Review

Marca chinesa aposta em câmera tripla com o Huawei P20 Pro, modelo avançado e cheio de recursos

A marca chinesa Huawei já está presente no Brasil há algum tempo. Mas ganhou atenção com a chegada do Huawei P20 Pro no país, um modelo de altíssima configuração.

Esse tipo de modelo é bem indicado para quem usa muito o celular, principalmente para navegar em aplicativos. Nesse caso, também vale investir em um plano de celular com bastante internet. Dessa forma, você vai sempre poder aproveitar a sua franquia de dados e os altos recursos do aparelho.

Para começar, o grande destaque do Huawei P20 Pro é seu conjunto de câmeras frontais, formado por três lentes Leica, famosa em fotografias. Mas esse não é o único ponto forte do modelo, que também aposta em processador de alto desempenho, muita memória interna e tela com alta definição de imagem.

Conheça os detalhe do smartphone Huawei P20 Pro:

 

Jogos e programa pesados rodam sem dificuldades

 

O modelo é equipado com o processador HUAWEI Kirin 970 e ótima memória RAM de 6GB. Com isso, ele  tem facilidade em trabalhar com, praticamente, qualquer programa e aplicativo. Até mesmo os jogos mais pesados vão rodar bem no aparelho. Você também pode deixar várias tarefas abertas ao mesmo tempo, sem se preocupar com lentidão.

Seu sistema operacional nativo é o Android 8 Oreo, mas é possível que o modelo receba atualização para o Android 9 Pie.

Ou seja, se você quer um smartphone poderoso, o Huawei P20 Pro não vai te decepcionar.

Outro ponto bem legal é a memória interna de 128 GB. Ideal para quem quer muito espaço para salvar muitas fotos, vídeos, aplicativos e outros arquivos. Entretanto, é importante saber que o modelo não tem entrada para cartão de memória, mas está disponível em versões com entrada para um ou dois chips.

 

Estrutura em vidro e várias opções de cores

 

O visual do Huawei P20 Pro acompanha a sua configuração premium, com linhas finas e estrutura traseira em vidro. Você pode escolher entre as cores preto, Midnight Blue, Twilight ou Pink Gold. Sendo que, nessas duas últimas, é possível perceber um efeito de cor gradiente, que muda sutilmente de acordo com luz e movimento.

O aparelho tem altura de 155 mm, largura de 77,9 mm e espessura de 7,8 mm, com peso de 180 gramas.

 

Tela com alta qualidade de imagem

 

Acompanhando as características avançadas, o Huawei P20 Pro ganhou uma tela OLED de 6,1”. Com resolução de 2240×1080, maior que a Full HD, a imagem em alta qualidade de cores, contraste e detalhes é garantida. Bem legal para quem adora ver filmes e séries no celular, além de aproveitar os melhores games.

A tela ocupa quase que a parte frontal inteira do aparelho, com formato amplo de 18,7:9. A vantagem dessa característica é a maior imersão nas imagens, que são exibidas sem cortes, e sem bordas para atrapalhar a visualização.

Embora seja praticamente toda ocupada pela tela, a frente do Huawei P20 Pro tem uma pequena aba na parte superior. Essa aba “guarda” alguns sensores e a câmera frontal do aparelho. Com isso, seu visual é bem parecido com alguns modelos da Apple, como o iPhone XS.

 

Câmeras são os destaques do Huawei P20 Pro

 

Como dissemos anteriormente, o grande destaque do Huawei P20 Pro está em suas câmeras.

A câmera traseira apostou em, nada mais, nada menos, com que três lentes, que trabalham em conjunto em busca das melhores fotos. O conjunto inclui uma lente RGB de 40MP, uma lente monocromática de 20MP e uma lente teleobjetiva de 8MP. Cada uma delas tem uma função e uma captura de luz diferente.

Com isso, você tem fotos ricas em cores, detalhes, contrastes e profundidades, nas mais diversas situações. Até mesmo fotos de paisagens noturnas ou em outras situações de luz que não costumam ser muito favoráveis vão apresentar excelentes resultados.

A câmera frontal tem lente única de 20MP, mas não fica devendo em bons resultados. Seu processador de imagens permite até a aplicação de efeitos como Modo Retrato e diferentes iluminações nas selfies.

Sem falar de outros detalhes que ajudam e muito, a melhorar os cliques. Por exemplo, você pode usar o zoom híbrido de 5x para capturar detalhes distantes. Ou a estabilização de imagem para garantir que as fotos não saiam tremidas. Já o foco automático ajuda nas fotos em movimentos, evitando borrões.

A marca também apostou no uso da Inteligência Artificial nas câmeras do smartphone Huawei P20 Pro. Com recursos avançados de identificação de imagem e cena, a própria câmera te ajuda a encontrar os melhores modos de retrato. Por exemplo, ela te mostra qual o melhor modo de cena, o equilíbrio de cores ideal e até o enquadramento mais indicado para as melhores fotos. Assim fica fácil acertas nas fotos, certo?

Mais um detalhe importante: tanto as três lentes traseiras, quanto a lente frontal, foram desenvolvidas pela empresa Leica. A marca já é velha conhecida dos fotógrafos, já que é uma das autoridades em lentes e equipamentos de fotografia. Um toque a tanto para quem faz questão de ter as melhores câmeras de smartphones.

 

Huawei P20 Pro vem com adaptador para fone de ouvidos

 

Embora tenha entrada USB Tipo-C para o carregador da bateria e para o fone de ouvidos, o Huawei P20 Pro já vem com adaptador para fones 3.5mm.

Segundo a marca, o modelo tem bateria de 4.000 mAh, que pode aguentar até um dia inteiro de funcionamento. Porém, se você costuma passar muito tempo jogando games pesados ou reproduzindo vídeos em maior qualidade, a duração pode ser menor. O modelo é compatível com o sistema de carregamento rápido da marca. Mas o acessório deve ser comprado separadamente.