Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Huawei P20 Lite – Review

Smartphone chinês tem preço acessível e câmera dupla.

Assim como outros smartphones da Huawei, o P20 Lite chama a atenção pela sua boa relação entre custo e benefício. Isso quer dizer, por um preço relativamente baixo, o modelo oferece configuração que pode ser satisfatória para grande parte dos usuários.

O Huawei P20 Lite é um celular intermediário com câmera dupla e reconhecimento facial. Confira mais detalhes sobre o dispositivo no review de ficha técnica a seguir.

 

Procurando por um celular Android bom e barato? Descubra diversos modelos na loja online da TIM e compre já o seu sem sair de casa!

Huawei P20 Lite traz design de top de linha

Apesar de ser um smartphone intermediário, o Huawei P20 Lite tem visual que lembra o de modelos mais avançados. Por exemplo, ele tem notch em formato parecido com o visto em celulares da Apple, como o iPhone XS.

Com isso, consegue um maior aproveitamento frontal. Contudo, ainda restou uma faixa na parte de baixo da tela com a inscrição da marca.

Por falar em tela, ela é bem grande, com 5,84 polegadas e a boa resolução Full HD+ (2280 x 1080 pixels). O modelo foi lançado em cores como preto, azul, rosa e dourado.

Na parte de trás, há um leitor de impressão digital para dar mais segurança no desbloqueio de tela. Outra opção de biometria é ainda o reconhecimento facial.

Smartphone chinês tem câmera dupla e faz selfies de até 16 megapixels

Um dos destaques do Huawei P20 Lite é a sua câmera traseira dupla. Ela conta com sensores de 16 megapixels e 2 megapixels, com aberturas f/2.2 e f/2.4, respectivamente. Com isso, consegue fazer imagens com fundo desfocado, o chamado Modo Retrato.

Além disso, ele filma em Full HD e tem câmera frontal de 16 megapixels com abertura f/2.0.

Desempenho do Huawei P20 Lite é intermediário

Com o Huawei P20 Lite, é possível realizar grande parte das tarefas sem que o dispositivo trave ou engasgue. Isso porque traz um bom processador, de fabricação própria, o Kirin 659. Ele é octa-core de até 2,36 GHz.

O chip trabalha em conjunto com uma memória RAM de 4 GB, quantidade que acompanha o visto em outros modelos de mesma categoria. 

Para guardar arquivos e instalar aplicativos são 64 GB de armazenamento. Contudo, o modelo aceita cartão de memória de até 256 GB.

O Huawei P20 Lite roda com o sistema operacional Android 8 (Oreo) com interface própria. Além disso, tem bateria de 3.000 mAh, com expectativa de um dia de uso moderado.

Saiba o preço do Huawei P20 Lite

O Huawei P20 Lite não chegou oficialmente ao Brasil. Entretanto, lojas de importação vendem o dispositivo por cerca de R$ 1,3 mil. Para quem gostou do modelo, uma opção é o seu sucessor, o Huawei P30 Lite, que é comercializado pela marca no país.